sexta-feira, 22 de março de 2013

Cadê a Minha Chave?

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 08:59
Reactions: 

Cuide bem da chave reserva do seu carro! A perda dela pode lhe custar 50 vezes mais o que você pagaria para cortar uma chave comum.
Nada que você não possa pagar, mas de ficar indignado!

Eu sempre coloquei chaveiro metálico nas chaves daqui de casa, mas tem sempre um ou outro que se sente incomodado com o volume ou o barulho e remove o chaveiro. Pois é o barulho de quando ela cai que me alerta. Há alguns anos atrás meu filho deixou a chave do meu carro cair na neve no estacionamento da nossa casa e não percebeu. Só quando foi sair de casa no dia seguinte é que deu falta dela. Procuramos e só achamos no final do inverno. Por sorte, sem danos!  
Mas o carro do meu marido é a chave e o controle remoto somente. Pois bem, a chave reserva do carro dele desapareceu a mais de um ano. Quem perdeu? Ninguém sabe!
Mas o que nunca havia acontecido antes, aconteceu esta semana. O carro trancou com chave na direção e para o mal dos pecados, estava ligado. Geralmente os carros aqui não travam as portas quando eles estão no freio de estacionamento. Porque aconteceu? Chama-se o CAA  e o “locksmith” numa fração de minuto abre o carro. E se não tivesse CAA? Mais alguns dolares!
Depois do leite derramado, lá fui eu procurar uma autorizada para mandar fazer a chave. Com hora marcada, presença do carro, dono, documentos originais , identificação do dono com foto e a chave original do carro. Eta chavinha difícil! Uma hora para ser cortada! Precisa-se de meia hora só para programar o  equipamento que vai ler o ship da chave original e programar o transponder da chave nova.
Descobrimos então que o acionamento remoto e o controle de abertura de portas não é original deste carro, o que pode ter gerado a falha eletrônica que travou as portas. Mais uma lição de aprendizado quando for comprar o próximo carro, se ele for usado! E segundo o funcionário da loja, quando estes acessórios instalados começam a causar pane no sistema eletrônico do carro, cada hora aparece um problema novo. E chega um ponto que o melhor é desinstalar!
Final desta brincadeira foi $135 e um gostinho salgado na boca!

0 comments:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br