sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Como Anda o Desemprego no Canadá

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 13:11
Reactions: 
Para quem pensa em imigrar para o Canadá , um fator importante é saber como anda o índice de desemprego no país, uma vez que a economia mundial anda pisando em ovos aqui e ali. Acredito eu , que este seja um dos fatores que tem feito com que os processos de imigração esteja demorando mais nos últimos mêses, e justificando assim as mudanças feitos pelos órgãos de imigração. Tem havido uma certa pressão pela população e mídia com relação a imigração e uma das alegações constantes tem sido o índice de desemprego no país, pois não faz nenhum sentido trazer imigrantes enquanto o setor produtivo está numa fase de estagnação .
O índice geral de desemprego no Canáda decresceu cerca de 1% desde o início da crise em 2008, entretanto em 2012 os cortes e novas contratações tem gerado uma pequena variação nos índices atuais. Aqui você pode ver o comportamento do mercado de emprego do Canadá nos últimos anos.
Embora eu saiba que para quem está no meio do processo, é uma ansiedade muito grande, ter a certeza de que o grande sonho vire realidade depende em grande parte à empregabilidade do recém chegado.
Vamos torcer todos para que esta situação econômica entre em marcha crescente novamente , e isto acontecendo, novas posturas imigratórias serão tomadas para a alegria de quem sonha viver nas terras do norte.

3 comments:

Dupla Canadense on 7 de setembro de 2012 14:15 disse...

Sigo o seu blog e gosto muito! Vc levantou um ponto muito importante! O ideal é a pessoa, além de preencher os "500 formulários do CIC" rsrs...ir se inteirando de todas as possibilidades profissionais para que todo o esforço valha à pena! Acho importante também que as pessoas leiam bastante sobre o custo de vida, especialmente quem nunca morou fora do BR. A "torneirinha" saindo verdinhas anda bem rapidinho e se não houver "abastecimento" em pouco tempo os problemas aparecem!
Muito bom o seu post!
Abs da Dupla

Anônimo disse...

tenho verdadeira paixão por esse país que é o canadá. Sonho em morar aí um dia...porém, me falta coragem de arriscar uma mudança tão grande com marido e filhos pequenos.Lendo sobre o desemprego, nossa, é me acordar de um sonho...vanadou conhecer o canadá em janeiro 2013, tenho até medo de não querer mais voltar ao Brasil.

MARDEN BASTOS (Real Estate Sales Representative) on 14 de setembro de 2012 19:07 disse...

Pois eh Dupla Canadense, eu sei que para quem está do lado daí, aguardando, roendo as unhas a espera do pedido de exames e passaporte é muito dificil esperar e aceitar todas as justificativas dadas pelo consulado. Mas eu acredito que do lado de cá o setor de imigração tb não quer que este imigrante chegue aqui e abra a sua torneirinha, ainda que deixando cair gota por gota e fique em apuros. Para quem conhece os custos de morar aqui, sabe que 20 mil dolares para uma família de 4 pessoas vai rapidinho se não houver entrada. Portanto para quem está na espera, batalhe para caramba ai para vir mais financeiramente relaxado e ter tempo de procurar com calma.

A você anônima, tenho certeza de que vai gostar do país. Talvez o passeio lhe ajude a dair da indecisão e ganhar um fôlego para dar o salto rumo ao desafiante Canadá.

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br