sábado, 11 de agosto de 2012

Turista no Canadá vira Chacota Em Rede Social

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 06:31
Reactions: 
Conhecer um pouco da cultura local não faz mal e evita um vexame  como este na rede social , nos EUA e Canadá, além de levantar calorosas animosidades.
O que um turista faz quando vai a um lugar desconhecido? Olha na internet o que fazer, pontos de diversão, eventos locais e outras coisas mais. Para os menos tech, pede informação no hotel ou vai a um centro turístico,certo? Será que ele sabia? Ou a paranóia prevalece? Ou esqueceu que estava de férias?
Bom, pelo jeito há quem prefira férias sem compromisso ou leva muito a sério não conversar com estranhos. Mas veja no que deu este caso.
Um policial americano passeando na provincia de Alberta, na cidade de Calgary , em um parque, é abordado por dois rapazes que o perguntam: “Been to Stampede yet’?
E se fosse com você, o que faria?
Após o incidente o policial escreve ao jornal local e relata o acontecido, sobre como se sentiu ameaçado e da sua necessidade de ter uma arma para se proteger, pois no Canadá há restrições ao porte de arma.
O que este turista não imaginava é que ele acabava de assinar uma carta de chacota nacional pois Stampede é uma famosa festa de rodeio que acontece em Calgary no mês de julho.
O caso se tornou público na mídia e há todo tipo de comentário em torno dele.
O que deve ter sido apenas uma forma cortes dos dois rapazes para com um o caminhante ou alguém que estaria vendendo ingressos para o evento,  poderia ter terminado em um grave incidente caso este policial estivesse portanto arma.
Por desconhecer algo sobre a cidade ou por algo mais sério no meu ponto de vista, que seria a paranóia causado pelo tipo de trabalho,  uma simples frase  foi o gatilho para uma reação que virou manchete nacional.

Com certeza este fato ainda vai render muita piada e vai ser combustível para os shows de comédia por aqui.




3 comments:

Anônimo disse...

Não entendi...

Tiago Mota on 11 de agosto de 2012 18:57 disse...

E pensar que tudo poderia ser evitado se o tal turista/policial tivesse perguntado o que é o tal Stampede...

MARDEN BASTOS (Real Estate Sales Representative) on 11 de agosto de 2012 20:35 disse...

Para você que não entendeu, imagina um casal passeando e um estranho e lhe pergunta do nada: Já esteve num estouro de boiada? Esta seria uma tradução literal da frase. Possivelmente este policial imaginou estes dois rapazes com arma prestes a atirar e causar pânico. Ele se sentiu ameaçado, relatou aos jornais que os rapazes agiram de forma agressiva elamentou que no Canadá o cidadão não pode urar arma na rua, como em muitos estados americanos. Mas na realidade o que os rapazes perguntaram é se os turistas já tinha ido ao "Stampede" que é uma festa de rodeio que acontece em Calcary em Julho.

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br