sexta-feira, 20 de julho de 2012

Café da Manhã com Requinte

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 00:07
Reactions: 
O objetivo deste blog não é culinária, mas quando canadenses aprovam e pedem a receita é porque ficou bom! Mas os brasileiros também gostaram, aprovaram e pediram a receita. Num país em que salgadeiras são uma raridade, quando as  amélias de mentira como eu resolvem fazer uma refeição para mais do que duas famílias, é necessário receitas testadas e práticas para não desapontar os convidados.
Servi um café da manhã para um grupo de amigos aqui em casa e estes ovos e o bacon foram as estrelas do dia. Aqui estão as duas receitas testadas e incrementadas por mim, aprovada, de  fácil execução  e com uma excelente apresentação.

OVOS NA CONCHA DE PRESUNTO

Presunto fatiado de frango ( fatias finas, mas não demais)
Ovo
Tomate picadinho
Requeijão cremoso ( aqui usei o Philadelphia Light)
Espinafre fresco picadinho
Mangericão fresco picadinho
Sal e Pimenta do reino

Unte uma forma de empada ( grande ) ou forma de muffim . Coloque a fatia de presunto aberta e pressione para ela moldar no fundo ( se ela estiver muito fina, coloque duas). Eu prefiro mandar cortar um pouquinho mais grossa, mas ela deve ser bem maleável e homogenea. Qualquer presunto pode ser usado, mas com presunto de frango e peru o sabor fica mais suave. Misture um pouco de requeijão com esprnafre cortadinho e coloque uma colher das de chá cheia da mistura num canto do presunto. Quebre o ovo do lado  do espinafre e com um palito fure a gema em pelo menos uns 3 lugares. No outro canto coloque o tomate picadinho com mangericão. Salpique sal e pimenta do reino moída  a gosto e leve ao forno por cerca de 12 a 15 minutos a uma temperatura de 180 graus ou até o ovo ficar assado e as bordas do presunto ficar dourada. Assim que o ovo estiver cozido, retire do forno e sirva.  


TOMATES COM BACON

Tomate romano ( italiano) maduro e firme e grande
Bacon picadinho
Cebola picadinha
Ovo
Páprika
Pimenta do Reino

Corte o tomate ao meio e retire o miolo. Coloque o bacon e a cebola numa frigideira e deixe secar até começar a dourar. Retire e deixe esfriar. Prencha o miolo do tomate com este bacon. Bata um ovo inteiro e coloque uma colherada em cima do bacon ( 1 ovo dá para cerca de 10 tomates. Salpique páprika e pimenta do reino. Leve ao forno a 180 graus por cerca de 10 minutos até o ovo assar. Decore com salsinha ou azeitona cortada e sirva.



Preparem  e digam se gostaram, viu!

3 comments:

Adriana Pophal on 20 de julho de 2012 13:29 disse...

APROVADISSIMOOOO! Marden vc tem muito talento na cozinha, estava um buffet maravilhoso! Bjus!

SonhoComCanada on 5 de agosto de 2012 22:11 disse...

interessante essa com ovo no presunto...a aparecência é bem bonita. e o gosto deve ser diferente.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br

Mãe, Esposa e Amiga on 7 de agosto de 2012 23:38 disse...

nossa pelas fotos deu água na boca.

vou testar em casa, obrigada pelas dicas

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br