quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Vedação, uma Palavra Importante no Inverno

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 21:34
Reactions: 


Durante o verão, a vedação da casa é importante, mas não tanto quanto no inverno. Em dias muito quentes a casa perde temperatura para o meio externo, mas nem sempre é extremamente quente todo dia. Portanto estar com o ar condicionado ligadopode  não ser uma exigáncia diaria. 
Já no inverno a coisa muda. A casa precisa de aquecimento todos os dias,  no mínimo de dezembro a marco para manter a casa em pelo menos uns 10 graus,  caso contrário, além se sentir muito frio, você corre o risco de ter os canos congelados e estourados.
A primeira coisa que devem os ter em mente para uma temperatura estável em casa é checr a vedação de portas e janelas. Vedação externa das juntas da porta e janela com seus marcos e a vedação da porta e janela na estrutura da casa são locais onde pode se perder bastante temperatura. Em dias que está ventando forte é mais fácil perceber aonde entra ar frio.

Janelas e portas de vidro velhas, aonde a camada de gás entre os panéis já deteriorou, ou antigas de um só painel podem representar uma verdadeira sangria na sua conta de aquecimento.

Além disto algumas  outras dicas para ajudar a manter o aquecimento sob controle:

1- Acesse a casa pelas portas de cômodos menores pois eles  geralmente se mantem mais quente, tipo entrada de garagem para lavanderia.
2- Mantenha um tapete grande na porta para que as pessoas possam parar para remover as botas,  e desta forma poder fechar completamente e rapidamente  a porta antes de fazê-lo.
3- Ao descarregar o carro ap compras de supermercado, ponha todas as sacolas na porta do lado de fora e quando abrir a porta, ponha tudo de uma só vez para dentro. Desta forma você mantem a porta menos tempo aberta.
4- Deixe o sol entrar - Abra as persianas e cortinas das janelas dos cômodos que recebem mais sol para que ele ajude a esquentar aquele cômodo.
5- Estabeleça a temperatura para a noite em 1 a 2 graus mais baixo que durante o dia, pois as pessoas podem usar cobertores e pijamas.
6- Mantenha a temperatura da casa menor durante o dia, caso não tenha ninguém em casa.
7- Se o controlador de temperatura do  forno for muito antigo, veja a possibilidade de trocar por um modelo programável.
6- Feche os registros de ar em cômodos que não estão sendo usados, desta forma você diminui o consumo de gás, propano ou eletricidade. Caso a grade de piso não tenha um controlador de vazão de ar, veja se existe um dentro da tubulação. Caso não exista nenhum, uma alternativa é colocar na grande de piso uma camada de acrilon que irá bloquear um pouco a passagem de ar para aquele cômodo e canalizar para outros.
8- Mantenha sempre porta de armários, closet fechados pois estes espaços não necessitam se manter aquecidos.
9- Caso a casa tenha um "cold room" ( adega) , mantenha a porta sempre fechada para não perder calor do basement para ele.

Estas são algumas pequenas coisas que você pode fazer e que ajudarão a manter seus custos de aquecimento mais baixos durante o inverno.

0 comments:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br