segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Aonde eu Ponho Isto?

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 00:49
Reactions: 
Seis meses após ter me mudado de casa, ainda me deparo com esta pergunta. Não que a casa esteja uma anarquia, mas ainda tem coisas a espera do lugar definitivo. O provisório que ficou fixo por falta de tempo ou lugar. Aquilo que tem um cômodo como endereço mas ainda não espaço definido. Aquilo que depende de closet ser feito, ou um prateleira ser montada ou comprada. Aquilo que foi colocada na prateleira mas ainda não foi organizado. Meus CDS e DVDs por exemplo estão todos na prateleira, mas todos os gêneros misturados. As vezes achar um, significa olhar um por um, até o objeto do desejo.
O jeito é  mudar o jeito de agir porque o tempo não estica e o trabalho doméstico é sempre o mesmo.
Quando iniciei meu curso de Home Staging eu adotei algumas técnicas de organização que valeram bastante a pena:
1- Arrumar uma caixa e deixar num lugar não tão visível para colocar tudo que ainda não tem lugar. Encheu, então é hora de colocar tudo no lugar e não arrumar outra caixa. A minha fica na lavanderia.
2- Colocar um quadro numa parede segura, longe de janelas e portas para colocar chaves e correspondências. Desta forma evita que elas se misturem a outros papéis e se percam. O meu tem um espaço com cortiça para recados,um calendário na qual anoto atividades importantes tipo contas a pagar ( aquelas exporádicas pois as regulares o melhor é colocar em débito automático) ,  um escaninho para correspondências de cada um e outro escaninho para contas e em baixo de tudo ganchos inox para dependurar as chaves.
3- Aparador de gavetas ou um gaveteiro para dentro do closet para cada um colocar seus pertences pessoais que sempre vão para cima da primeira mesa que encontram: carteria, óculos, chave do carro. Isto evita aquela tradicional pergunta: "Alguém viu a minha carteria? "
4- Utilizar vidros e potes transparentes e colocar etiqueta com o nome do produto dentro ( aqueles nada obvio- é sal? açucar refinado ? açucar de confeiteiro ou bicarbonato?) , afinal não é só você que mora na casa. Eu utilizei papel branco, fiz a borda verde con canetinha e fixei com contact transparente.
5- Organizar as prateleira por produtos afins: exemplo: farinha de trigo, maizena, fermento, tudo próximo.
5- Ao invés de arrumar um armário inteiro, organizar uma gaveta a cada dia ou tirar 15 mintos a meia hora para uma atividade e so mudar para outra quando acabar aquela tarefa.
6- Dividir a semana tirando um dia especifíco para cada coisa: exemplo: quarta lavar a roupa pessoal , sexta lavar a roupa de cama e banho, sexta fazer compra de supermercado, segunda pagar as contas da semana, etc.
7- Colocar as máquinas para funcionar enquanto você está em casa fazendo algo que necessita sua presença. Isto evita acidentes: esquecer a roupa na máquina; a valvula estourar durante o funcionamento e alagar a lavandeiria, etc.
8- Mover as roupas da estação para local de fácil acesso e guardar aquilo que não precisa no momento.
9- Colocar peças de equipamento que não se usa no dia-a-dia em saquinhos com fechamento e identificar a quem eles pertencem: exemplo- carregador de energia da vassoura elétrica; calços da porta da máquina de lavar ( necessário quando for mudar);controle remoto do timer da árvore de natal, etc.
10- Colocar divisórias ou acessórios para melhorar o aproveitamento de espaço aéreo em prateleira e gavetas.
Este artigo que li hoje pode ser bastante útil afinal quase todo mundo sempre arruma um jeitinho para postergar a organização.

0 comments:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br