segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Quando a Tecnologia lhe Abocanha o Calcanhar

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 20:02
Reactions: 
Eu adoro tecnologia, mas tem hora que a velocidade com que ela muda me irrita profundamente.


Hoje a tecnologia está em tudo e a gente está sendo obrigada a estar num processo de aprendizado constante. Tudo bem, isto é bom para manter nossos neurônios em atividade, mas por outro lado a produtividade cai. E quando a gente fica mais ou menos alegrinha porque está trabalhando, produzindo, entendo como faz , ai vem nova versão. E você já esta ultrapassada! E todo aquele tempo que você gastos descobrindo como fazer? Não está de tudo perdido, mas ai vez a nova sessão descoberta.


Hoje eu estou curtindo esta irritaçao. É o website , a página do email, a nova versão de windows, o novo Office, a plataforma do meu website, a plataforma do website exclusivo que uso para meus listings, o telephone celular, o sistema de alarme da casa, a nova lavalouça, a lavadoura de roupa, a secadora, a bomba de água, o amaciante de água, os novos canais de TV, o acesso de internet, o novo jogo de telefone, o cortador de grama, o trator… tudo para aprender como operar e tudo num intervalo de 2 mêses. Muita novidade para meus pobres neurônios que já estão meio gastos e com fosfato queimado.


Um dia destes levei quase duas horas tentando fazer a secadora funcionar. Não tinha manual de operação porque o painel dela é auto explicativo. Só tinha manual de instalação. Que saudade da minha velha e eficiente máquina de botão giratório, cuja única função a mais era de dar alarme quando a roupa estava seca. A nova não! Tem mil luzinhas, mil opções, canta musiquinha quando algo está errado. Mas faltou o display : « estou apitando porque a porta está mal fechada » « estou apitando porque o ciclo que você escolheu não condiz com a roupa que está dentro »…Lá fui eu para a internet procurar explicação. Depois de muito procurar finalmente achei um forum e ai lendo os comentários daqui e dali, alguém falou sobre a trava da porta. Descobri então que a porta fecha em dois estágios de « cliques ». Se a luz acender ela desliga automático porque a porta está mal fechada. Esta semana a danada me deu outro banho. Fiquei mais de uma hora tentando ligar! E ela desligava imediatamente. Depois de quase desistir e secar as roupas a moda antiga eu lembrei que vi um pedaço de borracha que apareceu do nada no meio da roupa. Achei que era algo que meu marido havia colocado no bolso de alguma calça. Afinal quem nunca lavou dinheiro, bilhete, etc. Minha amiga lavou até celular! Que nada! Era um pedaço de borracha de vedação da porta que quebrou e formou um « murundu » não deixando a porta fechar. Mas eu ia lá imaginar isto! A máquina não tem dois mêses de uso.
Enquanto a roupa secava resolvi colocar uma propriedade que eu listei para venda, na primeira página do meu website. Mudaram a configuração do website e aí não sei mais aonde achar as ferramentas. Lá vou eu para o tutorial. 87 páginas para eu colocar o webiste funcionando como deveria. Deixa para lá! Faço isto depois!
Vou abrir o email de uma amiga com um documento. Não abre no pc pois as versões do Office são diferentes. Mudo de computador. Faço o download do documento e ai me vem uma mensagem de erro. Peço a ela para mandar de novo. De novo a mesma mensagem.


Resolvo começar a preparar o documento do zero e aí me deparo com todas a novas funções do Office com as quais ainda não estou familiarizada. E aquilo que era para ser feito em 10 minutos se tranforma numa lição de aprendizado, procura, tentativa e erro que as as vêzes duram horas e nem sempre termina no dia.


Para variar, resolvi ouvir uma musiquinha no Ipod. Aí me lembrei que meu filho comprou um IPOD touch cuja memoria é quase uma lembrança vaga do passado comparado ao meu velho IPOD 80 GB. Como o IPOD touch não coube o seu arsenal de musicas e videos ele me fez uma proposta da china : de troca, afinal aquele era a última tecnologia do momento. Lá se foi meu IPOD 80 GB em troca de IPOD Touch acho que 16 GB que eu não sei operar. Sem falar no meu arsenal de músicas do ITunes que tem duplicata, triplicata, etcata. Moral da historia : pus um CD no aparelho de som da casa para quem quisesse ouvir, inclusive eu.


Meu tempo é curto para aprender tanta coisa de uma só vez. Vou priorizar!


2 comments:

Tatiana on 11 de outubro de 2011 20:01 disse...

Hahahaha...Marden....te entendo perfeitamente, tem horas que parece tudo ser complicadíssimo, que paramos no tempo...que desespero que da!!!!
Mas nao liga nao, daqui a pouco tudo clareia...rs!
Bjks!!!

SonhoComCanada on 16 de outubro de 2011 14:46 disse...

é realmente muita coisa pra se aprender em pouco tempo, tudo acontece cada vez mais rápido. é o mundo globalizado. boa sorte !

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br