segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Palheta de Limpador de Parabrisa de Teflon

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 11:45
Reactions: 
Custa mais caro, mas vale a pena!
Eu estava voltando para casa um dia destes, à noite, chovendo e de carona com um amigo. Tinha tanto reflexo no para brisa que resolvi falar sobre isto num post.
Geralmente quando substituímos a palheta do limpador  de para brisa, compramos outro compatível com o carro, mas geralmente escolhemos uma marca conhecida ou satisfatória no preço.
Há alguns anos atrás eu fui sair de casa em um dia de neve molhada e a borracha do limpador do para brisa do meu carro estava agarrada no vidro, congelado. Além disto o líquido também não saia porque estava congelado, na area da palheta. Num daqueles dias em que até a porta do carro congela.  Na peleja para soltar a palheta,  a borracha rasgou. Fui comprar outra e como não sabia as especificações diante de tanta marca e tamanho, procurei um auxiliar na loja.
Lá eu fiquei sabendo que é preciso saber se é a palheta do lado direito ou esquerdo ou a de trás do veículo. Não havia prestado atenção , mas alguns modelos tem tamanho diferente no mesmo carro.
Foi então que o rapaz me sugeriu comprar uma própria para inverno e com teflon. Ela tem uma capa de proteção em volta dos metais e evita que neve se acule ali e derreta parcialmente e congele novamente causando o problema que tive.
Meio desconfiada ( afinal sou mineira da gema) achando que o rapaz queria fazer uma empurroterapia, perguntei então sobre a diferença e ele me mostrou os detalhes de uma e outra. Comprei e pude notar de cara a diferença. Entretanto as palhetas de inverno devem ser retiradas no começo da primavera e substituídas por outra para verão pois o sol queima esta camada plástica que protege para não acumular neve entre os metais.
A diferença básica que notei foi :
* Ela corre mais suave no vidro sem aqueles constantes barulhos de atrito.
* O vidro fica mais limpo e durante a noite forma-se menos reflexos. Isto também vale para as palhetas de verão.
* O custo é um pouco maior, mas a segurança diante de uma chuva forte ou uma neve pesada  principalmente a noite, compensa.

E para quem  não quer trocar a palheta, vai aí uma dica: nos dias de neve quando a tempertura está próxima de zero, com possibilidade de degelo e congelamento em seguida, deixe as palhetas do seu carro levantadas durante a noite. Isto evita delas colarem no vidro.

2 comments:

leslapins on 24 de outubro de 2011 19:25 disse...

Adorei a dica, vou procurar pois as palhetas sofrem mesmo no inverno!

abraços
Erika

SonhoComCanada on 28 de outubro de 2011 14:45 disse...

que legal isso. até a tal palheta pra inverno tem...legal a dica.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br