sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Outono e As Cores Maravilhosas

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 01:54
Reactions: 
Setembro é o mês da virada da estação para o outono no Canadá. Claro, podemos ver as folhas mudar de cor em qualquer lugar, mas existem certos lugares em que esta beleza fica mais visível.
Na minha opinião nada mais bonito que ver isto nos parques, em contraste com os lagos e montanhas.
Até hoje tive a oportunidade de ver esta beleza em alguns lugares diferentes:
Algonquin Park em Ontário
Kashagawigamog Lake
Muskoka
Fenelon Falls
Lake of Bays
Saint Brigitte de Laval em Quebec - Inesquecível. Fiquei num chalé num vale que fica nevoado ao entardecer e ao amanhecer.


Pois é no final deste mês que se tem o pico da estação e é neste momento que fica mais bonito ver. Alguns parques dão o percentual da mudança de cores e para quem quer acompanhar isto e gravar em imagens este espetáculo, vai aqui o link do Ontário Parks. Clique na região que você quer ver e ele lhe mostrará a percentagem nos parques da região. O ideal é que o passeio seja feito quando há cerca de 50 a 60% da folhagem tendo mudado de cor pois o constrate fica be marcante.

Este ano talvez eu faça um passeio que me foi sugerido. Uma viagem de trem entre Sault Saint Marie passando pelo  Agawa Canyon e indo até Hearst. Quem já foi me disse que é uma viagem inesquecível pois o visual de outono é explêndido.

3 comments:

Anônimo disse...

Oi Marden,
Tbem acho muito bonito, mas para cartoes postais e poetas !
Na verdade eh um dos meses que menos gosto daqui do Canada. Me da uma certa melancolia, as arvores coloridas e folhas caindo, aquele friozinho chato q nao eh inverno e nos lembra que o verao se foi...o inicio do ano letivo daqui onde meu orcamento aperta, enfim, talvez seja uma saudade do verao que passou rapido, mas enquanto durou foi o melhor na minha opiniao.
Marilia-BC

MARDEN BASTOS (Real Estate Sales Representative) on 15 de setembro de 2011 10:39 disse...

Oi Marília,
Eu adoro estas quatro estações bem marcadas, pois elas assumem um significado pessoal e o outono para mim significa o fechamento do ciclo de renovação. É interessante como cada pessoa absorve as coisas de forma diferente e o impacto que elas causam. Mas uma coisa eu concordo plenamente com você! É uma estação linda para os postais, pinturas e poetas. Ainda não tive a oportunidade de conhecer BC. Talvez no ano que vem!

Adriana, Alex e Aninha on 17 de setembro de 2011 21:07 disse...

Eu adoro o Outono, acho que a cidade fica com ar aconchegante e ainda dá pra passear com calma e apreciar as folhas cairem, no Brasil eu adorava o verão, mas como aqui não tem tanta praia disponível, com águas mornas, prefiro o Outono, pode ser que conhecendo melhor as praias daqui eu mude de idéia! Beijo Marden!

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br