terça-feira, 2 de agosto de 2011

Quem me Recomenda Algum Livro?

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 23:56
Reactions: 
Eu adoro ler e muitas vêzes eu fico sem nenhum porque não tenho nenhuma recomendação e também não  conheço nenhum autor canadense.  As vêzes pego recomendação em sites de livros ou aqueles recomendados pelo NY Times ou Oprah Book Club. Com relação aos autores brasileiros, muitos ainda não tem seus livros traduzidos para inglês e aí fica caro comprar por aqui. Participo também de um clube do livro aqui e durante o inverno nós lemos um livro por mês. Mas entre uma recomendação e outra eu fico a ver navios. Todos autores de diferentes nacionalidades  são bem vindos.
Eu gosto de suspenses, romances, ficção, drama leve, mas nada de terror ou trama  sanguinolenta, rsrsrs.
Agora que a minha mudança está chegando ao fim e eu tenho um cantinho perfeito no meu quarto para leitura, estou precisando de um livro novo para relaxar.

5 comments:

Ju on 3 de agosto de 2011 04:50 disse...

Vc ja leu A Sombra do Vento (La sombra del viento) de Carlos Ruiz Zafón? É muito, muito bom. Recomendo =)

Mauricio Schoenfelder on 3 de agosto de 2011 09:46 disse...

Olá Marden, eu e minha esposa (Rosi) acompanhamos há bastante tempo o seu blog, e gostamos muito.

Também gostamos muito de ler e é uma agonia quando ficamos no limbo, hehhe

Bom, pensamos em algumas recomendações, apesar de não sabermos se você já leu algum destes :

- Autor: George Orwell , apesar de serem livros antigos só recentemente li o 1984 , mas já tinhamos gostado dos outros dele

- Autora: Jane Austen (romance). também são livros antigos, estão na minha fila de leitura, mas a Rosi gostou de todos.

- Autor: Alexandre Dumas. Antigo também, mas muito bom, acho q um dos melhores na literatura de vingança.

- Série: A Song of Ice and Fire , George R. R. Martin . Saiu recentemente o quinto livro da série (não tenho certeza se é o quinto), mas eu comecei a ler há pouco tempo, e estou gostando muito. A escrita dele lembra bastante o Tolkien, mas na minha opinião é mais adulto, tem romance, fantasia, aventura, enfim.

- Série : The Passage , Justin Cronin. Também não é nova, saiu ano passado, mas estamos ansiosos para o próximo livro que virá ano que vem. Me lembrou uma mistura de Dan Brown com Tom Clancy. Nos surpreendeu positivamente :D

- Rede social de livros: http://www.goodreads.com . A idéia é uma rede social para leitores, você faz o cadastro, coloca os livros que está lendo e que já leu, pode fazer review, rate, e assim vão sendo montados os rankings de livros mais lidos , melhor avaliados, de tudo quanto é gênero. Gostamos muito e é uma boa fonte de recomendação. Você pode adicionar seus amigos leitores (estamos lá ! ) e há também os clubes de leitura.

Ufa... ficou enorme, me empolguei :D eheheh
Espero que as recomendações lhe agradem ;)

Se você tiver alguma recomendação, seria legal !

abraço

Mauricio Schoenfelder

Daniel disse...

Você já ouviu falar no Bookcrossing (www.bookcrossing.com)? É uma comunidade muito legal de leitores, e nos forums sempre tem troca ou empréstimo de livros. Vale a pena.

MARDEN BASTOS (Real Estate Sales Representative) on 3 de agosto de 2011 23:34 disse...

Obrigado Ju, Mauricio e Daniel pelas sugestões. Confesso que muitos dos autores citados são novos para mim. Com excessão do Dan brown e do Alexadre Dumas, os outros eu nao conheço, mas há sempre uma oportunidade para ler.
Recentemente li O Vendedor de Sonhos do Augusto Curi e adorei. Esta semana ganhei o seguinte da trama. Outros livros que também adorei e é um livro bem antigo são o Andarilho das Estrelas do Jack London, A Tenda Vermelha da Anita Diamant, The Kit Runner do Khaled Hosseini.

Ventura disse...

Olá Marden,

sugiro todos os livros do malcolm Gladwell. Ele é Canadense e escreve para a revista New Yorker. Já li todos os livros dele, mas o que mais gostei foi o Blink!

Outro livro que esta no meu top 5 é "Confesso que vivi" autobiografia no Pablo Neruda! Este livro é espetacular!

Abs.

Ventura

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br