quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vida Doméstica em Cada Estação.

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 20:29
Reactions: 
A vida da gente no Canadá muda um pouco ao longo das estações. Não é uma regra, mas é como a maioria das pessoas fazem.

Primavera/ verão- Com as temperaturas subindo as pessoas começam na segunda semana de maio a abrir suas piscinas, esticar suas lonas( que cobrem a piscina durante o inverno)  na calçada para limpar. Em torno do dia 20 eles começam a fazer os jardins, limpando, colocando molt, plantando as mudas anuais. A grama que no começo de maio se encontra queimada, ganha nutrientes e com a chuva ela ganha vitalidade. Em compensação as mudam de dandelion ficam viçosas e enchem nossos jardins de flores amarelas. Mas não se engane: é praga!
Hora de colocar para fora os sofás de jardim, as almofadas da cadeiras de pátio, as tendas, as sobrinhas e enfeitar os decks.
É hora também de cuidar da aparência externa da casa. É nesta época que as pessoas fazem ou renovam seus decks, replantam gramas ou jogam sementes e terra. Fazem aeração, pulverizam contra pragas.
O que é praga de grama? Qualquer planta que não é a mesma espécie da grama. Em alguns casos existem misturas de grama para sobreviver a lugares ensolarados e de sombra, mas fora isto , até outra grama no meio é praga. Existem pragas que sobresaem rapidamente e se não removidas acabam por abafar e matar a grama predominante.
Outras reformas comuns nesta época são as trocas de janela e telhado, renovação de estacionamento, troca de portas de garagem, construção de pergolas e gazebos e ajardinamento.
Mas o canadense também se diverte. Passear de bicicleta, patins, patinete, jogar tênis, voleyball, baseball, futebol, lacrosse e ringette  pelos parques públicos ou em quadras de escolas e arenas públicas , costuma reunir grande grupo de adultos e crianças em diferente pontos da cidade. Hora também de tirar os barcos da estocagem, lançar os barcos a vela, pegar caiaques, jetski, lazer jet e sair por ai curtindo. Cursos diversos de barco a vela, lazer, caiaque, tênis, botcha, criquete, voleyball, etc, pipocam em diversos lugares na cidade.
Shows musicais, peças teatrais e todo tipo de apresentação acontecem nas diversas casas de show e anfiteatros. É hora do jet set internacional apresentar suas tournês mundiais. Fique ligado!
Os pontos turisticos oferecem pacotes familiares com desconto para diversas atraçãoes, ficando mais interessante para o bolso.
Os museus mudam suas coleções e tem até um dia que a população tem acesso grátis. Veja no website da cidade.
Mas você pode  fazer um churrasquinho em casa  e curtir seu quintal. É barato e saudável!
Por incrível que pareça o povo some das academias e das igrejas. Mas os cinemas, bares e restaurante se enchem.
Fique de olhos nas feiras, festivais, música nos parques malls ou shoppings.
Descubra o que mais pode estar disponível na sua cidade.
Depois falaremos o que acontece no Outono /Inverno.

6 comments:

Diário Canadá Brasil on 15 de junho de 2011 22:47 disse...

Nossa! Sonho com uma vida assim viu.
Abraço,
Diariocanadabrasil.blogspot.com

Cindy on 16 de junho de 2011 07:00 disse...

Oiiee

Já faz algum tempo que acompanho seu blog, e ele é excelente. Parabéns!
Vamos seguir o seu blog.

Cindy
www.demalaecuiaparatoronto.blogspot.com

Tatiana on 18 de junho de 2011 00:00 disse...

Oi Marden!!
Imagino a felicidade da vinda do calorzinho, quando as estações sao tao marcadas como ai,nao da pra nao ansiar por ele...rs.
Bjs.

SonhoComCanada on 18 de junho de 2011 23:50 disse...

Oi Marden;
adorei o post !
mas fiquei com uma dúvida: o que é o ringette ??

ah, obrigado por seguir o blog !!

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com

tati e os meninos disse...

Oi Marden,
É muito bacana o jeito que vc nos conta da cultura daí...
Grande abraço e bom comecinho de calor procê ;-)
tati e os meninos

Anônimo disse...

Ola Marden,
Excelente seu blog, super completo alem de utilizar uma linguagem bem proxima e clara.
Estamos considerando uma proposta de trabalho para Montreal, somos uma familia pequena com apenas um filho de 9 anos. O frio me incomoda um pouco mas nada que nao de para adaptar-se. Seu blog foi bastante esclarecedor em varios temas domesticos, saude, idioma e outros mas tenho uma inquietude e solicito sua ajuda... Entendi que as escolas sao publicas e privadas e as privadas sao muitas de acordo aos bairros apesar que li que podemos viver em um bairro e estudar em outro mas temos que considerar o transporte escolar. Poderia esclacer me um pouco mais?
Li tambem em outros blogs sugestoes de alguns bairros mais tranquilos para morar eem Montreal, como Outremont, Westmount, Plateon, Mont Royal, Verdun... Poderia segundo estes bairros me falar de uma escola privada que seja excepcional e que ja tenha recebido outros brasileirinhos e estrangeiros ja. Meu filho fala espanhol, portugues e ingles. Obrigada e felicidades pelo blog, sem duvida e uma grande ajuda.
Um abraco,
Ana Luzia Reis
ana-luz-i@hotmail.com

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br