terça-feira, 7 de junho de 2011

" Listening " Desafio

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 03:40
Reactions: 
Ontem eu dirigia e ouvia minha estação de rádio preferida. Uma música que eu gosto e que não tinha a menor idéia quem canta começou. Mas eu tinha que sair e a música não acabava. Achei que era a Amy Winehouse cantando.
Hoje fui para o You Tube tentar achar a música. Com uma frase na cabeça, procurei várias e nada. Resolvi tentar o caminho mais curto: perguntar aos filhos. Entoando a melodia minha filha me disse que achava que seria Adele.
Muito prazer! Nunca havia ouvido falar sobre ela. Puxa, fiquei surpresa. Tão jovem e com este vozeirão todo! Vida longa e muito sucesso a ela. Ela merece!

You Tube de novo e lá estava o vídeo.
Tentando entender a letra forçava o ouvido. Confesso que entendi muita coisa errada.

Quando eu não compreendo uma letra eu desafio a mim mesma e escrevo aquilo que ouço ( ouço várias vezes claro) na tentativa de apurar o Listening.  Minha sugestão a você que pretende se mudar para um país de língua inglesa ou outra é praticar este exercício de vez em quando. Ouça a música e escreva as frases que você  entender ou acha que entendeu. Veja se faz sentido. Depois abra a letra da música e confira a quantas anda seu inglês ou francês.
Saiba que há muitas ex.pressões usadas em letras de música que não são gramaticamente corretas. É chamada e aceita como linguagem poética. Mas mesmo assim não deixa de ser um exercício agradável para avaliar seu "Listening".
A maioria das pessoas que praticam isto descobrem que sabem menos do que acham que sabem. Um exercício para a humildade e um desafio ao aprimoramento.

Boa sorte!

2 comments:

DHeve on 30 de junho de 2011 06:37 disse...

Ola Marden! Fiquei muito feliz em localizar seu blog... morei 3 anos nos EUA e la tive visto de trabalho(intercambio) e de estudante. Estou com 30 anos e casada, e ao voltarmos ao Brasil nao nos adaptamos, entao agora nossa proxima aposta e o Canada... Gostaria de saber se como estudante tenho direito ao SSN e a Driver LIcense... ou se para ter isso preciso mesmo do visto de trabalho... Tenho interesse em ir legal e com o tempo tentar a legalizacao, mas gostaria de ir da forma mais completa, uma vez q tendo morado nos EUA vi como foi importante ter aqueles documentos de imediato...

MARDEN BASTOS (Real Estate Sales Representative) on 1 de julho de 2011 00:57 disse...

DHeve,
Você pode tirar a driver license se você for permacecer no Canadá por mais de 2 a 3 mêses, variando de acordo com a província.
Quanto SIN, você só pode tirar com prova de residência, visto de trabalho ou cidadania. Simplesmente como estudante não tiraria. Entretanto se você vier neste programas de estudo e trabalho talvez sim.

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br