segunda-feira, 20 de junho de 2011

De Olho Na Máquina Registradora

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 02:22
Reactions: 
Eu era bastante distraída com relação ao total das minhas compras até que em novembro e dezembro me aconteceram alguns incidentes que se eu não tivesse visto, teriam me custado uns 300$ a mais no meu orçamento. De lá para cá passei a ficar de olho na máquina quando ela conta meus $$$$ a pagar.


Quando pegamos os produtos em promoção, geralmente tem um cartaz dizendo que era tanto e agora está por menos, mas na hora de pagar, o sistema cobra o valor normal. Ontem me cobraram preço normal e a economia foi de 56$. Hoje foi 6$ a mais. De grão em grão a galinha enche o papo e nós vamos esvaziando nossos bolsos achando que estamos comprando bem. Portanto certifique-se a cada compra. E não tem esta de achar que erros acontecem só em lojas pequenas.  Acontece em todas elas.

Além do mais nesta época do ano , onde muitas empresas estão já liquidando certos produtos de estação,  a variação de preços numa mesma marca pode ser grande. Hoje estava procurando uma roda para guardar mangueira de jardim. Numa mesma marca achei preços que variavam de 80 a 138$.
Num outro item, a mudança de marca daria uma economia de 150%, de 49 por 19$.
É fácil identificar o erro quando se compra apenas um item, mas quando o valor fica mais alto a gente acaba se perdendo. Então para lhe ajudar, compre uma calculadora baratinho no dollarama e mantenha na sua mão para lhe ajudar. Depois que passei a fazer, tenho sempre achado diferenças  nas compras.

2 comments:

Diário Canadá Brasil on 28 de junho de 2011 22:17 disse...

Que bom Marden,
Curta esses momentos, eles são únicos!

SonhoComCanada on 2 de agosto de 2011 16:05 disse...

por isso a importância de se pesquisar. não sou de sair comprando na primeira.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br