terça-feira, 28 de junho de 2011

A Alegria de Receber Uma Visita

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 14:33
Reactions: 
Semana passada fomos visitar um conhecido  na cidade de Cambridge. E ele nos comentou como gosta quando alguém  da família os visita. Se recebesse pelo menos umas duas visitas por ano, ficaria mais fácil controlar a saudade.

É tão interessante o relacionamento humano. Quando estamos no Brasil, as vêzes passamos  mêses , quem sabe anos sem ver alguém querido, mas por saber que ele também está no Brasil, se fala mais frequente ao telefone, recebe notícias mais a miúdo, a sensação de distância fica menor. É como se a pessoa estivesse alllllli, mesmo que a distância seja Fortaleza/PortoAlegre.

Quando a gente se muda para cá, talvez porque a rotina muda, a distância pesa mais. Já não tem mais o almoço de domingo na casa da mamãe ou da sogrinha, já não se encontra os amigos uma vez na vida num boteco , ou no mercadão, churrasco de dia inteiro ou rum almoço num restaurante para atualizar o tricô.

Por isto é sempre uma alegria receber um amigo ou parente, ainda que se você estivesse no Brasil, ele jamais passaria uma semana ou um mês na sua casa. Passear com ele por aqui, preparar um churrasquinho ainda que a moda canadense trás aquela sensação de proximidade, de ter a família de volta.

Bom, eu estou vivendo um destes momentos. Minha mãe está aqui comigo, minha tia chega hoje acompanhada do marido e possivelmente mês que vem terei uma grande amiga por aqui. Estou bastante contente por isto!
Coitada da minha tia! Chega em meio ao meu processo de mudança de casa, mas espero que ela se divirta e curta o Canadá. Mas ela é bem compreensiva e tenho certeza de que apesar da casa estar meio desmontada, ela irá curtir o resto.

1 comments:

tati e os meninos on 3 de julho de 2011 20:22 disse...

Muito interessante seu post. É Marden, imagino que a relação deve mudar mesmo quando mudamos de país... Enfim, faz parte de toda mudança passarmos a valorizar e ver com outros olhos coisas que até então seriam corriqueiras (um almoço em família aqui, um café acolá, etc).
Só saberei de fato quando passar por isso. Por enquanto, estamos aqui no aguardo do processo. Esse aguardo às vezes é estranho. Por vezes, rola a sensação de despedida antecipada, fora de hora. Paciência é a palavra. Tudo tem seu tempo!
Desculpe o desabafo ;-)
tati

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br