terça-feira, 24 de maio de 2011

Victoria Day

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 02:03
Reactions: 
Victoria Day é um feriado estatutório federal celebrado no Canadá ( exceto nas províncias de New Brunswick, Newfoundland and Labrador, Nova Scotia, and Prince Edward Island)  na última segunda feira que antecede o dia 24 de maio.
Este feriado celebra o aniversário da Rainha Victoria da Inglaterra e foi formalmente introduzido no Canadá em 1845. Após a morte da Rainha Victoria, através de um ato no parlamento, foi mantido como data oficial para se comemeorar o aniversário do monarca inglês no poder.
 Em Quebec, desde 2003 , ele é conhecido como National Patriot’s Day em homenagem à rebelião contra os inglêses em 1837. Antes de 2003 , em Quebec o feriado era chamado “La Fête De Dollard ou Dollard Day em homenagem ao soldado do século 17, Adam Dollard des Ormeaux
 Geralmente o que se vê neste dia são queima de fogos . Ele é o primeio feriado longo da primavera/ verão e a maioria das pessoas usam esta data para abrir sua temporada de casas de verão ( cottages) , plantar seus jardins ou simplesmente divertir no fim de semana prolongado.

2 comments:

Paola Tavares Silva Wortman on 24 de maio de 2011 04:31 disse...

interessante!
ja estou pensando no jardim do meu cottage ...

beijos!

MARDEN BASTOS (Real Estate Sales Representative) on 24 de maio de 2011 13:26 disse...

Paola, seu cottage vai acontecer um dia. Pensamento positivo e ações concretas vão levá-los a isto, com certeza! O cottage está na minha lista também. Mas enquanto ele não acontece vou plantando gerânios, petunias, gerberas e beijinhos no meu jardim. É que tenho várias perenials que brotam todo ano e reservo alguns espaços para as anuais. Gosto destas que descrevi acima, pois não custam muito e florescem a primavera e todo o verão. Este ano, como estou de mudança não estou plantando muito, mas já fiz meus vasos este fim de semana e decorei a cerca com meio vasos. E já estou preparando mudas para levar para a nova casa.Lá eu vou ter bastante trabalho. Ou melhor, diversão! rsrsrs

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br