domingo, 15 de maio de 2011

DIY : Vejas Quais Programas de TV Podem lhe Ajudar

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 11:03
Reactions: 
Todos nós sabemos que a economia precisa girar, mas quando ela faz redemoinhos em nosso orçamento, muitas vêzes a alternativa são os DIY projetos- Do It Yourself.
É claro que existem projetos simples, possíveis, arrojados, atrevidos e impossíveis e tudo isto depende do grau de conhecimento e habilidade de cada pessoa.
Mas existem programas nos canais de TV canadense que podem ser de grande  ajuda para aqueles que se interessam pelo assunto e querem fazer certos projetos em casa, economizar algum dinheiro e até se divertir ( muitos consideram estes projetos como divertimento).

Cada um conhece seus limites e deve ficar dentro deles, mas conhecer um pouco mais e ampliar conhecimento é  uma questão de apertar botões do controle remoto e assistir aos diferentes shows. Outra opção são buscar vídeos no You Tube.
Nestes meus 8 anos vivendo no Canadá eu aprendi bastante apenas assistindo a estes programas e hoje isto me ajuda bastante na minha profissão e também em casa quando temos um novo projeto.
HDTV : este é um canal que tem uma variedade de programas desde renovação pesada ( Holmes Inspection, Disaster DIY, Income Property, Flipping Out, Marriage Under Construction);
Espaço Exterior - Deck Out. Green Force
Decoração – Design In, Sarah 101, Sarah’s House

Holmes Inspection é um programa em que um constructor avalia os problemas que um imóvel e faz as correções juntamente com seu time. Ele aborda problemas mais sérios como estruturais, vazamentos, falta de isolamento, etc.
Disaster DIY – Brian é um construtor que geralmente é acionado por alguém da família que vem convivendo com um projeto que foi começado e parou no meio do caminho, ou um problema que vem sendo colocado de lado por muito tempo. Este show foca em diferentes projetos  tais como renovando banheiro, cozinha, deck, colocação de piso, renovação de basement, etc. Brian é o anfitrião do programa, bem humorado e ensina coisas simples e básicas que são bastante úteis em qualquer projeto.
Deck Out and Green Force focam em projetos de exterior.
Design Inc , Sarah 101 e Sarah’s House focam em renovação e decoração usando muitas vezes produtos de segunda mão para obtenção de resultados e contenção de gastos.
Para uma diversidade de projetos menores e idéias relacionados ao dia a dia da casa, eu gosto de assistir  aos programas que tem como foco arrumar a casa para viver ou vender  pois aborda consertar coisas comuns e embelezar usando menos dinheiro:
Buy Me
For Rent

Buy Me é um show que mostra porque certas casas que estão a venda no mercado não vendem. Um time de decorador e outros profissionais tais como eletricista, carpinteiro, etc, vem e fixam os problemas mais visíveis, trabalham o layout de mobília, mudam cores, modernizam, decoram , geralmente com um orçamento baixo.

For Rent é um programa que ajuda as pessoas a lugar um imóvel e decorá-lo de modo a  maximizar o espaço.
Outro Canal que tem interessantes projetos é DIY Network.  Eles também tem diferentes programas que abordam cada parte da casa.
O canal TLC também tem alguns programas, mas tudo depende da temporada. Ver os shows do ano é sempre uma opção para ver se gosta ou não dos temas abordados. Atualmente eles tem um porgrama chamado Move up que mostra as mudanças que os novos donos promovem na casa e trazem os antigos donos para avaliar. Não deixa de ser uma forma de visualizar projetos de melhoria em ambientes.
Cada canal tem programas de temporada, portanto os nomes acima podem mudar e outros anfitriões surgirem. Mas provavelemente vários shows antigos podem ser achados na internet.

2 comments:

Lupatinadora on 22 de maio de 2011 18:20 disse...

Eu acho que o programa do Mike Holmes é simplesmente o programa mais assustador da TV! Que medo!

Um que adoro é o Love it or list it, estou assistindo todos os episódios antigos. Ótimo também pra ver o que é importante para as famílias, as roubadas (que são muitas e imprevisiveis) de se comprar uma casa antiga etc etc. Recomendo!

MARDEN BASTOS (Real Estate Sales Representative) on 22 de maio de 2011 19:40 disse...

Ei Lupatinadora!

Havia até me esquecido Love It Or List It. Realmente ele é ótimo. Para quem fazer um "makeover" completo, ele é cheio de idéias.
Não tenha medo do Mike Holmes. Ele e o Brian dão altas dicas. Eu aprendo a doidado com eles. Assim como aprendo um monte de coisas com inspetores que acompanham meus clientes. Isto tudo me ajuda a orientar meus clientes quando mostro casas. Ou então a ter um olho mais critco em casa.

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br