sexta-feira, 27 de maio de 2011

Calendário Visual das Fases da Lua

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 16:40
Reactions: 
Quando vim para o Canadá eu não sabia que as fases da lua aqui são diferentes da que víamos no hemisfério sul.
Manias a parte, eu sempre olhei a fase da lua para cortar meu cabelo e para quem acredita na força da lua sobre as águas e raízes , sempre tive ótimos resultados. Já controlei quedas oméricas de cabelo, principalmente no post partum seguindo cortes regulares na mesma fase da lua  e usando meu shampo ( feito por mim), afinal eu tinha a farmácia de manipulação em minha mão. Usar meus conhecimento e testá-los era uma questão de querer.
Bom, continuei cortanto meu cabelo seguindo a lua, mas apenas olhando a fase no céu. Rapidinho descobri que meu cabelo estava se comportando diferente. Mas um belo dia resolvi olhar no calendário e descobri que o meu conceito da fase da lua estava errada. Tudo bem, não dava para errar a lua cheia, mas a minguante e a crescente estavam sendo usadas invertidas.
Está aí um calendário visual para quem quiser e precisar ( clique no título do post) . E para quem está no Brasil, basta mudar o hemisfério para sul.

3 comments:

Tatiana on 27 de maio de 2011 23:58 disse...

Caramba Marden, voltei ao tempo agora..rs, eu nem lembrava disso.Quando morava no Brasil, ha 20 anos atras, eu sempre cortava pensando na lua e desde que me mudei, esqueci!!!
Humm....gostei, vou voltar a cortar de acordo!
Bjs.

SonhoComCanada on 28 de maio de 2011 22:26 disse...

que legal ! não sabia disso =)
vivendo e aprendendo sempre.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

Lupatinadora on 29 de maio de 2011 23:48 disse...

Não sabia que as fases da lua eram diferentes! Sabia que as estrelas eram diferentes e que a água escorre pro lado contrário, mas essa da lua é novidade!

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br