sexta-feira, 29 de abril de 2011

Reação dos Canadenses ao Casamento Real

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 21:29
Reactions: 
Durante a última semana a mídia canadadense e quase a toda a mídia mundial concentrou sua energia quase que a dar corda para acelerar as 24 hs do dia para que a sexta feira, dia 29 de abril chegasse para ver o casamento do Príncipe Willians de Wales e Kate Middleton. O Canadá como um dos países ligados à Inglaterra por laços culturais e políticos presta seu tributo ao herdeiro ao trono.

Esta semana quando fui ao correio eu vi lá um cartaz que basicamente dizia que  quem quisesse mandar um cartão de felicitações ao casal real poderia comprar ali um suvenir chamado Canada Royal Wedding Keepsake. Selos com a foto do casal, cartão para ser enviado, moeda em prata e outros souvenirs poderiam ser adquiridos no correio.

De acordo com uma pesquisa feita esta semana, 40% da população pretendia acordar cedo para assistir ao casamento. E foi verdade. Recebi uma amiga para um café da manhã e a primeira pergunta que ela me fez foi:" o que você achou do casamento? O vestido dela era lindo!"  Sinceramente eu havia me esquecido completamente do evento do ano.

Já hoje após o frenesi do casamento , com um canal de TV passando o dia inteiro lances da cerimônia e documentários sobre o casamento do Principe Charles e Diana e da vida da família real britânica , fui a um prédio do governo para buscar uma informação. Sem entender nada vi um monte de mulheres trabalhando usando coroas. Concentrada no motivo para o qual eu estava ali, não me dei conta da homenagem. Somente quando cheguei ao andar que tinha o departamento que procurava é que vi o pessoal comentando sobre o casamento, o vestido e a pompa do cerimonial. Foi aí  que a minha ficha caiu.

Comentários positivos e negativos se via aqui e acolá. Engraçado foi ver os comentários de um ator inglês Rupert Everest sobre os chapéus das convidadas. "Que que era aquilo? Parecia uma antena!" Tudo bem que existe diferença na cultura e em termos do que é fashion, mas realmente tinha uns chapéus que eram dignos de carro conceito: aqueles que a gente vê, não entende e acha horroroso.

De acordo com o documentário um especilaista sobre a família real, o mundo real precisa de uma estrela , á que nos últimos anos a monarquia mudou muito e a princesa Diana deixou uma lacuna no mundo nobre britânico. Eles precisam de uma estrela carismática e popular.

Que o Prícipe Willians e sua esposa sejam felizes e que a mídia britânica dê a eles um espaço para respirar. Que ela, sendo do povo, faça jus a uma princesa plebéia ( oh antiga) e use seu poder em função de quem realmente precisa dela: os plebeus modernos.  

1 comments:

Diário Canadá Brasil on 30 de abril de 2011 10:58 disse...

Marden,
Aqui no Brasil tbm não foi diferente.
Todo mundo que conheço viu o casamento pela tv, sendo bastante comentado o seu vestido (conversa entre mulheres).

Enfim, acho que foi muito bonito e tudo mais, contudo não aguentava mais passar na tv o mesmo assunto: O casamento real, aff!
Ninguém merece.

Abraço Marden,
Diariocanadabrasil.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br