sábado, 5 de fevereiro de 2011

Liquidações de Inverno

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 19:57
Reactions: 
Para quem vem a passeio ou chegou a poucos meses no Canadá, janeiro e fevereiro são os mêses das liquidações da estação. É só ficar atenta pois não faltam kiosques no meios dos shoppings, cartazes e placas de Clearance nas lojas. Comprar agora para o próximo inverno é uma jogada que pode lhe salvar uns bons dólares, caso você encontre algo que lhe satisfaça. E não se precoupe com a questão de cair de moda. A moda aqui não é tão volátil quanto é no Brasil e ninguém vai sair falando que você está usando artigo da estação passada. Aliás as pessoas não dão a mínima para isto aqui!
Liquidações com descontos acima de 50% é comum.
Esta semana eu dei uma passada no mall e como sempre fico tentada a voltar para casa com um casaco novo. Mas voltei apenas com uma bota de inverno nova pois a minha já não está esquentando mais. Comprei uma da Dr. Scholl's de camurça, cano médio, que suporta temperatura em torno de -20 graus de 69$ por 29$!
Ontem voltamos ao mall pois vi umas camisas de manga comprida de malha mais grossa, com um corte legal e alguns detalhes e manga longa,  para homem, e levei o maridão para renovar as dele. De 45$ por 10$. Achei calça da Levis, modelo tradicional em promoção por 20$.
Vi toneladas de casacos e jaquetas, de diversas marcas e modelos comd escontos incríveis.
Mas vai aqui algumas dicas para a compra dos casacos.
1- Se você quer casaco para prática de esportes o ideal é que vá em uma loja especializada pois  lá eles vão ter uma variedade de marcas e preços, especiais para cada tipo de atividade. Uma coisa é você andar na rua por pouco tempo e outra é descer um morro esquiando ou andar num snowmobile, patinar na praça ou fazer  a sua caminhada de 40 minutos no parque num dia de temperatura abaixo de zero ou fazer qualquer coisa por horas. Casacos para este fins geralmente tem material diferenciado para evitar a passagem da friagem pelo atrito com o vento. Evite cores que se misturam à neve ou a paisagem. Compre cores fortes, que se destacam pois em caso de você se acidentar, será mais facilmente achado.
2- Se o casaco é para usar no dia a dia, eu particularmente gosto dos casacos duplos pois são mais versáteis para inverno, primavera e outono. Para quem não sabe do que estou falando, dois casacos, preso um ao outro por zíper, sendo geralmente o de dentro com cabamento em lã, fleece, flanela. Eles devem ser mais longos, que cubram as nádegas , ajustáveis na barra e nas mangas, ter capuz, de preferência ajustável e se possível removível. Não é qualquer casaco que serve para qualquer dia de inverno.  Veja também se há botoes de pressão que prendam um casaco no outro, além do zíper. Principalmente nas mangas e na lapela. Para neve molhada o casaco deve ser impermeável portanto verifique na etiqueta se ele é waterproof. Deve conter na etiqueta a faixa de temperatura que ele suporta. Na região de Toronto eu sugiro pelo menos -20° C. Em outras áreas do país é preciso mais ou menos.
3- Casacos com pluma no capuz surtem mais resultado para andar debaixo de neve, mas facilita muito ao lavar, se o capuz for removível.
4- Verifique se o bolso está numa altura legal  para os seus braços e se tem um corte que permite você acomodar suas mãos facilmente nele. Eu tenho uma jaqueta ótima, mas o corte do bolso tem um ângulo horrível e o  tamanho do bolso não  me permite enfiar  as mãos usando luva.
5- Verifique se tem  algum bolso com zíper para guardar coisaspequenas,fáceis de perder principalmente quando estiver andando em neve fofa. Eu já perdi um telefone celular na neve fofa e como não vi aonde foi, tive de gastar mais de 200$ por um aparelho novo. Já vi gente perder chave de carro, carteira e ficarem sem elas.
6- Existem várias marcas boas de casacos- jaquetas. Se você pretende investir um dinheiro alto num casado especial, leia os reviews das marcas  e modelos selecionadas.  Mas mesmo em marcas consagradas tem diferença de material e preço para os modelos. Portanto não leia review apenas da marca.
7- Quando for lavar o casaco em casa, separe as partes quando se tratar de um casaco duplo, feche o zíper , solte o capuz e verifique a etiqueta se ele permite secar a quente. Eu já perdi um casaco que era costurado com fio de nylon porque a etiqueta tinha símbolos e não mensagem escrita. Na dúvida imprima os símbolos e escreva o que significa e deixe na lavanderia. Pluma na borda do capuz geralmente fica feia depois de lavada na máquina.  Veja quais são suas opções para lavar. Na maioria das vezes eu lavo o capuz com pluma somente mergulhando na água com sabão para roupas delicadas, pressiono pra perder água e dependuro no cabide em cima do tanque. Depois de seco, com uma escova de tirar pelo em roupa, escovo suavemente as plumas do capuz. Geralmente quando lavo o casaco comum,  eu os seco no cabide, dependurado acima da ventilação da lavandeiria.

3 comments:

Cathe_Dreams on 6 de fevereiro de 2011 13:08 disse...

que barata essa bota que você comprou!!!
eu ainda tenho até hoje o casaco que comprei em Montreal. Já usei ele no Uruguay. é super bom.

abraços;
Catherine

Evellyn Araujo on 6 de fevereiro de 2011 14:23 disse...

Olá Marden, tudo bom?
Eu vim parabenizar o seu blog, ele é excelente!
Você aborda vários assuntos e isso é muito bom para nós, que desejamos imigrar para o Canada.
Atualmente eu estudo Odontologia e pretendo imigrar assim que eu puder.
Mais uma vez, parabéns! (:

MARDEN BASTOS (Real Estate Sales Representative) on 7 de fevereiro de 2011 07:23 disse...

Cathe_Dreams- realmente os preços nesta época do ano caem muito e basta ficar atenta para comprar artigos bons por preços arrasadores!Eu gosto dos 3Bs: bom, bonito e barato.

Evellyn Araujo- Obrigado por visitar o blog e comentar. Odontologia era o meu curso dos sonhos, mas não passei na universidade escolhida. Acabei passando na federal para farmácia, acabei gostando e fiquei. Quando ao seu curso, minha sugestão é já ir se informando sobre a sua área, pois ela requer reconhecimento e validação do diploma. Talvez um master facilitaria a sua entrada no mercado de trabalho canadense. Boa sorte!!!

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br