terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Esteja Preparado Para o Inverno no Canadá

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 08:45
Reactions: 
Com mais uma tempestade de neve sendo esperada para esta tarde e amanhã na região da grande Toronto é importante estar preparado também dentro de casa. Afinal 20 a 30 cm de neve para as próximas 24 hs é suficiente para complicar a vida de qualquer um. Acho que os que estão sorrindo agora são os donos de resort de ski.

As recomendações gerais são:

* Se você não tem algo muito importante para fazer, fique em casa, pois além das ruas cheias de neve, trânsito lento, acidentes, carros nas valas, motoristas descuidados e outros que apesar de cuidadosos não conseguem controlar seus carros devido às más condições, dirigir nestas horas torna-se altamente estressante.

* Se o seu carro não é bom nestas condições, pegue transporte público.

* Se você tem de sair, certifique-se que você tem quantidade suficiente de limpador de parabrisa, blanket, água e algum lanchinho rápido caso fique preso no trânsito. Saia mais cedo, pois gastará mais tempo no trajeto. Ligue o rádio ou TV e veja se existe algum acidente no trajeto. Caso necessário escolha outra rota. Este link pode lhe ajudar a se programar.

* Se você estiver na rodovia, observe se existem snowplowers trabalhando e mantenha-se atráz deles. Não tente os ultrapassar pois geralmente eles trabalham em esquadrões gerando uma cortina de neve de um para o outro para que a e neve seja jogada para o canto. Veja no vídeo abaixo  como eles trabalham e mantenha-se seguro atrás deles.



* Certifique a pressão dos seus pneus, esteja certo que sua pá de neve e seu raspador de neve estão no carro. Como anda as palhetas dos seus limpadores? Verifique se o esguicho de líquido limpador do parabrisa não está bloqueado. Caso esteja, use um secador de cabelo para descongelar.

Mas mesmo ficando em casa há coisas a fazer:

* Jogue sal ao longo do estacionamento para facilitar a remoção  da neve

* Guarde o carro na garagem, para ter menos o que limpar pela manhã. Se não for possível, levante as palhetas do limpador para que eles não congelem e colem  no vidro.

* Veja seu estoque de água, leite, pão e outras coisas de maior consumo na casa, vela, fósforo, madeira para a lareira, isqueiro, lanterna.

* Verifique se a escola foi cancelada antes de mandar as crianças para a escola.

* Se a escola não foi cancelada, e as crianças vão á pé, certifique- se de que elas estão vestidas apropriadamente. Não confie que pelo fato de você tê-los avisado da tempestade, que eles vão colocar a calça de baixo ( ceroula, mijão, longjohn- seja lá o que você chama esta peça), meias de lã, luvas mais grossas, botas de neve mais altas, jaquetas impermeáveis e apropriada para a temperatura, toucas e protetores de orelha.

* Se você usa snowblower, verifique se ele tem gasolina suficiente para trabalho extra. Se ele não funcionar, você tem pá para limpar sua entrada?

* Você tem sal suficiente?

* Se você remove a neve no "muque", não espere a neve parar de cair pois além de maior volume ela tende a ficar mais pesada.

* Não deixe a neve acumular nas entradas da casa.

* Se o snowplower limpou sua rua e deixou um banco de neve em frente a sua garagem, é melhor removê-lo enquanto está macio. Além de dificultar a entrada no seu estacionamento de casa, se a temperatura sobe e depois cai, você corre o risco de tem um banco de gelo. Este sim, vai precisar de muito mais "muque" para ser arrancado.

* Vista-se condizentemente para limpar a neve lá fora. Proteja a sua respiração com uma bandana ou cachecol, pois quando a temperatura está muito baixa, a entrada de ar frio pelo nariz poderá lhe adoecer.





































0 comments:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br