terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Do Freezer Para o Forno

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 14:40
Reactions: 
Com estágio na sauna! Desculpe Lupatinadora, mas este não é um plágio ao seu blog pela inversão ao título, mas  foi assim que me senti quando desembarquei semana passada no Brasil. 
Saí de Toronto com temperatura de -22° C e desembarquei em São Paulo a 26 graus. Me sentia derretendo enquanto carregava casaco na mão, e empurrava carrinho para aqui e para lá até fazer o check in para o próximo voo. 
Surpresa!!! Das mais desagradáveis. Comprei meu bilhete Air Canadá e TAM separado. Quando cheguei aqui  tive de pagar excesso de bagagem na TAM porque segundo eles o benefício de transportar 32 kg é somente com compra de bilhete direto. Portanto para quem vai para o Canadá fiquem ligados! Quando me sobrar um tempo vou  verificar o que significa fazer parte da Star Alliance porque já havia viajado antes tanto pela Varig e TAM com compra de bilhetes separados e usando meus 32 kg de bagagem.
Enquanto aguardava meu voo TAM decolar na pista de Guarulhos com destino a Belo Horizonte, ficamos no avião por quase 1 hora, com o ar desligado e a 31° C. Depois de algum tempo ligaram o ar. Definitivamente há muito a ser feito por aqui para as olimpíadas no Brasil. 
No dia seguinte embarquei para Vitória com direito a cancelamento de voo, com remanejamento para  Congonhas e 6 horas de atrazo para chegar na capital capixaba. Me desculpem os capixabas, mas o aeroporto de lá é bem pequeno e a cidade merece um aeroporto mais charmoso e eficiente. Notei uma grande mudança na cidade desde a última vez que estive lá. Muito prédio, um calçadão bonito nas praias e a cidade está bem limpa. Um calor enorme! Me senti literalmente na sauna. Mas adorei a muqueca capixaba preparada pela mãe de uma amiga na qual jantei na sexta. 
Como eu tinha um casamento no sábado, logo cedo providenciei uma manicure. 20$ reais. Até que achei barato! Mas diante do valor para fazer uma escova me senti assaltada: 75$ reais. O que é isto? Estou fora da realidade?
No domingo demos uma quebrada de asa em Manguinhos e terminamos o dia num restaurante que serve um bolinho de bacalhau que é um espetáculo lá pelas bandas do Supermercado Perim, chamado Bacalhauzinho.
De volta ao aeroporto de Vitória na segunda, a sala de embarque tinha quase a metade do piso coberto de água. Um engraçadinho entupiu o vaso sanitário com papel e ai a água vazou sala de embarque afora! 
O estágio na sauna foi útil para a ida para Belém. Experimentei uma empresa aérea nova ( para mim) que funciona há 2 anos aproximadamente para fazer o trajeto Vitoria - Belém. Usei os serviços da Azul, uma empresa que usa  aviões da Embraer e tem uma tarifa mais acessível. Aprovada! 
Esta é a primeira viagem ao Pará. Por enquanto posso dizer que só vi chuva. Vamos ver o que me aguarda nos próximos dias. 

5 comments:

Cathe_Dreams on 15 de fevereiro de 2011 18:09 disse...

bastante grande a diferença de temperatura !!
essa escova eh bastante carinha.

boa estada no Brasil.

abraços.

Dream Canada on 16 de fevereiro de 2011 14:52 disse...

Aeeee!! Bem-vinda ao Brasil, onde tudo custa cada vez mais caro e o serviço deixa a desejar.

Anônimo disse...

Um abuso a TAM, tb paguei 29kgs de excesso qdo fui em dezembro.
Nao existe.
Mas ja me falaram que se comprar pela GOL eles estao mais flexiveis.
Boa sorte nesta terra quente. Por enquanto em Toronto faz 3 graus positivos e ta bom demais!
abs
Marcia

Lupatinadora on 19 de fevereiro de 2011 22:28 disse...

Ontem fez 8 graus aqui em TO e já achei quente, rs rs rs.

Essa do limite de bagagem tem que ficar esperto - a regra é essa mesmo, os voos internos têm limite menor que os internacionais, a não ser que vc compre a passagem ponto a ponto. É sempre bom ler as regras pra não precisar depender da boa vontade da pessoa do check in.

Andressa on 27 de fevereiro de 2011 21:51 disse...

Ótimas informações!!!
Obrigada por compartilhar tudo isso conosco!
DEUS a abencoe!
Andressa

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br