quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Use Corretamente seu Aspirador Central

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 13:30
Reactions: 
Ter um apirador central é muito bom, pois ao invés de andar com aquele trambolho escada acima e abaixo, você só leva  mangueira.
Esta semana eu fui  a uma loja que vende partes para aspirador central e vi quando o dono da loja dava instruções para alguém ao telefone, que supostamente tinha seu aspirador central funcionando fracamente. Lembrei então de que quando comprei minha casa eu também tive este problema. A primeira coisa que fiz foi checar se o container de pó estava muito sujo. Sim, estava! Joguei a sujeira fora. Depois chequei o filtro. Estava imundo! Usei um aspirador portátil e limpei o filtro até poder compra outro. Ainda assim o poder de sucção estava baixo na mangueira  e forte no aparelho. Dedução lógica, havia alguma coisa bloqueando o caminho do ar. Como o basement não era acabado e era lá que estava instalado a central do aspirador, fui seguindo o cano e disconectando cada luva de 90° e em uma delas achei um palito de dente atravessado que funcionou como ancoradouro para plumas e cabelo, peças de lego e outros brinquedos pequenos e outras coisas.


Para quem não sabe, o sistema de canos que conectam ao aspirador central são canos brancos com 4 centímetro de diâmetro e que desce parede abaixo, faz curvas, na sua maioria com ângulo de 90° até chegar no aparelho.
A melhor maneira de manter seu aspirador central funcionado bem é seguir os seguintes passos:
* Limpe o recipiente de sujeira a cada três meses pelo menos. Se o volume de sujeira aspirado é grande faça isto com intervalos menores.
* Muitos apiradores centrais tem um visor para verificar o nível de sujeira. Remova assim que começar a aparecer no nível inferior do visor. Container cheio aumenta a sujeira também no filtro, reduzindo a vida útil dele. Além disto a sujeira alí depositada exala um cheiro ruim no ambiente quando o exaustor é ligado, liberando ácaros e outros microrganismo no ar.
* Recolha os obejtos maiores que possam por ventura possam ser aspirados, assim como pedaços de madeira, palito de dente e fósoforo, brinquedos pequenos, botão de roupa, que podem agarrar nas curvas e funcionar como ancoradouro de sujeira. Quando aspirar comida, esvazie imediatmente o container para evitar que desenvolva fungo e que você traga esporos para o ambiente quando ligá-lo da próxima vez.
* Sempre que iniciar uma aspiração, teste na mão como anda o poder de sucção do equipamento.
* Remova os cabelos agarrados à escova do aspirador e ao invés de aspirá-los, joque-os no lixo, pois se houver alguma coisa agarrada nas curvas, estes cabelos vão formar um tampão que vai crescer com o tempo e acabar bloqueando a passagem de ar.
* Estique a mangueira e evite que ela forme caracóis durante a limpeza pois isto pode gerar quebra na mangueira.
* Evite deixar o gatilho do aspirador cair pois alí está o controle elétrico do aparelho.
* Se a sua casa não tem um, ao comprar busque marcas conhecida e que ofereçam a reposição de peças, pois ao longo dos anos alguma coisa vai quebrar ou para de funcionar, ou simplesmente degnerar pelo uso.


0 comments:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br