domingo, 2 de janeiro de 2011

PLANOS PARA 2011

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 20:31
Reactions: 
Embora eu goste da música “Deixe a vida me levar “do Zeca Pagodinho, eu uma vez ouvi e hoje concordo plenamente que se não houver planos na vida, qualquer lugar é bom, qualquer resultado é um sucesso, ainda que não seja o que você realmente espera.  E é por isto que já escrevi o que almejo alcançar este ano e amanhã mesmo já vou fazer meu mural para colocar em meu escritório e na minha agenda.
Confesso a vocês que comecei a fazer  isto a alguns anos atrás  e depois de começar a escrever meus planos, colocar datas eu passei a obter mais resultados porque eu tenho mais estímulo e me mantenho mais focada. Antes eu deixava a vida seguir ao deus dará, hoje eu estabeleço meus passos.

Temos que ter sonhos e objetivos, mas temos também de estabelecer meios de alcançar estes objetivos e realizar estes sonhos. Nada de objetivos lunáticos ou tão complexos que jogam seus planos por terra. Objetivos tem de ser palpáveis, depender mais de você que dos outros. E você deve ter planos a curto, médio e longo prazo. Os planos devem incluir os meios que você vai utilizar para chegar lá. Eles devem ter datas pois do contrário onde está o seu desafio?

Muitos de vocês estão hoje planejando vir para o Canadá em 2011 , 2012, outros chegaram aqui em 2010, 2009... Entretanto ninguém chegou aqui como por obra de um milagre. Houve e tem de haver investimento! Tempo, dinheiro, aprendizado, estratégias, plano A, quem sabe B, C, D.
Imigrar é se lançar a própria sorte. Existe riscos e temos de estar preparados para as adversidades.

Se você já está aqui, quais são seus passos para 2011? O que você planeja conquistar e quando?

Se você ainda está no Brasil, como anda seu aprendizado de francês e inglês? Como anda a construção de suas reservas financeiras? Quando você acha que terá seu processo finalizado? E até lá, você está se preparando ou estaá esperando para dar o próximo passo ? Conserte tudo que precise ser concertado em sua casa, vá ao dentista e trate tudo que precise, vá aos especialistas e faça os seus tratamentos enquanto você tem acesso pago e facilitado seja pelo seu plano privado ou da empresa, aprenda muito a língua que você vai falar, porque por mais que você acha que sabe e está afiado, aqui você vai constatar que não está tão bom assim. Você tem alguma formação extra? Tem formação em alguma profissão não regulamentada no Canadá? Isto pode ser um bônus para começar a vida se o emprego na área não acontecer rápido. Quem sabe dá tempo de transformar um hobye em uma possível fonte de ganhos.
Em termos de planos eu vou dividir com vocês algumas dicas dadas por alguns treinadores com os quais tive seminários.

Financeiro:

• No Canadá você vai ouvir falar em salário anual. Então faça o cálculo que quanto você vai ganhar ao longo do ano e quais são seus gastos fixos. Faça uma planilha no Excel e considere valores mensais de gastos mesmo que eles aconteçam poucas vezes ao ano ( presentes de familiares e amigos, gastos de natal, viagem de férias)

• Se comprometa a reservar um valor X dos seus ganhos para o seu progeto de imigração. Se você já está aqui, faça a reserva para a sua aposentadoria, para a compra da sua casa, para a faculdade das crianças. Não deixe para pensar nisto no futuro, pois os anos passam e você aqui está começando do zero. Aqui você não tem o seu plano de pensão ou o seu FGTS. Você precisa construí-lo.

• Se você tem dificuldade de se manter dentro do orçamento uma alternativa é sacar o dinheiro da conta a cada gasto no cartão. Assim quando chegar a fatura, o dinheiro estará disponivel num envelope ou jarra ( dica de conselheiro financeiro que trabalha restabelecendo balanço financeiro de pessoas físicas falidas).

• Para evitar sair do orçamento estabeça montantes para ser gasto ao longo do ano com lazer e roupas.

• Mensalmente confira se você está dentro do orçamento. Se você estiver fora, veja aonde você pode cortar para corrigir seu orçamento. Se deu balanço positivo, reserve para seus projetos futuros. Aqui você vai precsiar do máximo de reserva possível, mesmo porque certas coisas custam bem mais caro que no Brasil evocê não terá crédito no início. Muita coisa terá de ser a vista.


Pessoal

• Divida seus planos com alguém que será de certa forma a pessoa que ajudará você a se manter focado .

• Torne seus planos visíveis num quadro ou painel onde você pode constante ver e avaliar seus progressos e retrocessos.

• Coloque fotos, pois a maioria das pessoas ficam mais focadas e visualizam melhor objetos que textos.

Lazer

• Você precisa manter seus níveis de energia sempre altos para levar a cabo seus planos, portanto planeje como você poderá manter seus níveis de lazer ao longo do ano , balanceando baixo custo, médio e alto custo, lazer individual e em família.

Espiritual

• Você sabe o que é necessário para o seu crescimento pessoal. Estabeleça o tempo para cultivar a sua espiritualidade, frequentar seus grupos religiosos, ler os livros que você gostaria.

Toda vez que um objetivo for alcançado, festeje, parabenize-se, parabenize seu companheiro ( a) e estabeleça novo objetivo ou parta para o próximo.

Se acordo com treinadores pessoais, as pessoas que obtem maior sucesso que as outras são aquelas que saem da sua zona de conforto.

Que vocês sejam maiores que o seus projetos em 2011 e com certeza o seu sucesso vai acontecer!















































0 comments:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br