terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Panela de Pressão

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 06:57
Reactions: 
De vez em quando eu vejo a pergunta no grupo de imigração ou alguém me manda email sobre estas coisas.
No Canadá tem panela de pressão? Sim tem!!!! E muito boas por sinal. Em inglês chama-se "Pressure cooker".
Vale a pena trazer panela de pressão do Brasil? Para mim é relativo. A maioria das panelas de pressão no Brasil são de alumínio e eu praticamente eliminei o uso de panelas de alumínio ainda morando no Brasil por questões de saúde. Além disto a panela de pressão, apesar de ter um fundo mais grosso que as outras panelas, ainda tem fundo fino para ser usado num fogão elétrico, o que na minha opinião pode contribuir para a sua segurança, principalmente quando o fundo começa a ficar abaulado. O uso dela aqui, na trempe elétrica faz com que ela arredonde o fundo num tempo mais curto. De mais a mais, achar esponja de aço fina não é algo comum aqui.
Aqui achamos panela de pressão de alumínio e também de aço inox com um fundo mais adequado ao fogão elétrico. O custo é entre $40 a 90dólares, dependendo do tamanho e do material. São facilmente encontradas no Walmart, Zellers, Canadian Tire, casas  especializadas em artigos de cozinha tais como Home OutFitters, Kitchen And Stuff. A minha é de aço inox, capacidade para 5 litros, tem regulagem de pressão em dois estágios mais a a regulagem de liberação de pressão e custou $50 dólares . Eu comprei no Cotsco. Já vi panela de pressão até em mercado de pulgas.
O mecanismo de fechar é um pouco diferente das nossas, mas tem o mesmo princípio.
A primeira panela que tive aqui foi comprada na Home OutFitters e era um artigo da casa, fabricado na China, cujo mesmo modelo vi depois no Brasil como sendo da Rochedo. Entretanto a válvula de segurança era vedada por uma esecie de batoque de silicone, que com o uso ressecou e furou e não achei reparo. Sem este batoque ela não dá pressão. Acabou virando  uma panela comum. A atual, eu verifiquei o mecanismo interno antes de comprar para garantir que não era igual e mais durável, porque aqui no Canadá é dificil achar partes para pequenos eletrodoméstivcos e outros artigos de casa.

Dê uma olhada nestes links de algumas lojas de artigos para casa para ver as suas possibilidades, preços e se familiarizar com nomes de diversos artigos de cozinha. Não se assuste se você se deparar com utensílios que você não tem idéia para que serve. Até hoje eu me surpreendo com coisas por aí.


Mil e uma utilidade!

Se existe uma coisa que eu adoro aqui são as opções para organizar espaços e aproveitar a falta dele.
A cada ano eu me deparo com novos objetos. Desde divisores de gavetas a pequenos trecos para toda a casa  e é sempre bom achar algo que faça o dia a dia mais fácil.

Os organizadores acima, em metal, distância ajustável, eu comprei semana passada no Cotsco. O que ocupava três prateleiras mais um espaço em outro armário agora cabe de forma fácil de pegar em duas prateleiras. Custou $23 dólares  com estes dois conjuntos.

Este organizador acima eu já tenho há alguns anos. Comprei na Solutions e ajuda  a manter o jogo de pratos organizado.




Este organizador de canecas é retrátil e me permite o usar o espaço aéreo acima das outras canecas. Também comprei na Solutions

Este é um raspador de panela. Eu tenho verdadeira gastura de raspar panela com a  mão ou colher. Isto é ótimo! Achei no Dollarama.

1 comments:

Unknown on 12 de abril de 2014 08:22 disse...

Adorei as dicas de organização!

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br