sábado, 22 de janeiro de 2011

Cuidado das Suas Economias

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 22:23
Reactions: 
Quando imigramos, trazemos nossas economias que servem em primeiro momento para nossa sobrevivência nos primeiros mêses enquanto nos estabelecemos no país.
Mas haverá um momento que necessitamos começar a construir nossas economias pois vivendo distante de família e amigos, não contamos com ninguém para nos socorrer numa emergência.
De acordo com um "Financial Advisor"com quem conversei, uma pessoa com mais de 35 anos deveria reservar pelo menos 10% da sua renda e colocar em contas de poupança ou algum investimento, pensando na aposentadoria.
Além disto, toda família deveria ter um fundo de emergência, que na realidade é uma economia correspondente a pelo menos 8 mêses de despesa , caso o arrimo da família perca emprego ou sofra algum problema de saúde que o impeça de trabalhar por um período de tempo curto ou longo.
Se você quer ficar tranquilo pense em colocar a parte 5% para o fundo de emergência e 5% para a aposentadoria. Quando o seu fundo de emergência atingir um valor que cubra 8 mêses de despesa, reloque o dinheiro para a aposentadoria.
Se você ainda não pode se comprometer a este percentual, comprometa-se a 1 ou 2 $dolares por dia. Não arrume desculpa: 
* Ah, eu cheguei agora e tenho que mobiliar a casa!
* Ah, mas eu tenho que comprar meu carro!
* Eu começo depois do nascimento do meu filho! ( depois que ele nasce , vai ter day care, depois aulas de hockey, balé, whatever, e sempre haverá uma desculpa em cima de outra para você gastar.

Se você não quer ser mais um idoso que depois de se aposentar, precisa arrumar emprego de balconista em lojas de departamento ( preste atenção quando você sair para as próximas compras- muitos deles não podem parar porque nem o financiamento da casa terminaram de pagar) comece logo a economizar alguma coisa. Dinheiro na mão é vendaval. Observe como depois que você troca aquela nota de 50 ou 20, você não vê o dinheiro indo embora. Um aqui, dois ali e em algum momento você vai fazer a conta para ver aonde o dinheiro foi. E muitas vezes foi para coisas que você as vezes não precisa, apenas queria.
Dá para conciliar viver o hoje com conforto mas assegurar o futuro para quando seu corpo ficar cansado. Não sabote seu futuro!

3 comments:

Cadê Canadá? on 22 de janeiro de 2011 22:47 disse...

Marden,
que legal este post...fica mais fácil saber o quanto devemos separar com a porcentagem...já vou fazer eus cálculos por aqui!
Beijks
Carina

patitando on 23 de janeiro de 2011 08:32 disse...

Oi Marden, ótimo post, não dá para pensar a curto prazo e torrar tudo sem se preocupar com o amanhã...
bom fds!

Cathe_Dreams on 25 de janeiro de 2011 13:09 disse...

ótimo o post.
sempre devemos economizar, poir um dia precisaremos e nao teremos.

eu junto dinheiro e tem gente que reclama, que eu só junto e não gasto. não gasto agora, pois daqui a uns 4 anos irei precisar desse dinheiro que agora junto.

boa semana !
abraços;
Catherine

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br