quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Fique De Olho na Conta

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 01:16
Reactions: 
Nesta época depois do natal os preços em geral despencam e nosso instinto de ir às compras fica bem aguçado. Afinal há sempre possibilidade de fazer economia em diversos artigos. Os descontos costumam ser astronômicos; 50, 70, 80%.

Entretanto na euforia dos descontos e no afã de comprar, principalmente quando se compra vários items, a gente sempre confia no total apresentado pelo caixa.

Somente este mês eu passei quatro vêzes pela mesma situação e se eu não estivesse prestando atenção nos preços e conferindo as notas , eu teria gasto cerca de 300 dólares a mais do que gastaria, levando em consideração os preços marcados ou remarcados.

Para evitar que você se equivoque no preço, sempre que um produto lhe parecer barato, verifique se ele não está colocado em prateleira errada, ou em local errado. Confirme através do código de barra ou código do produto. Se não for fácil identificar, peça um funcionário da loja para confirmar para você.

Fato número 1- Fui comprar cerâmica e ela estava rotulada a 29,95 a caixa . No caixa as caixas foram escaneadas a $36,95. Mentalmente eu tinha calculado o quanto gastaria e quando vi o total da nota que meu marido havia pago eu imediatamente quis verificar aonde eu havia errado. Notei o valor diferente, fui até a prateleira para conferir o preço e o codigo, chamei o gerente e mostrei o erro  e tive meu pagamento reembolsado na hora.

Fato número 2- Comprei duas calças de moleton etiquetas a 29,99 cada. Na arara dizia que aqueles artigos estavam com 50% de desconto e na própria prateleira tinha o valor e quanto seria com o desconto. No caixa me cobraram $20,00 por cada unidade. Reclamei e me deram o retorno da diferença no meu cartão.

Fato número 3- fui comprar uma bolas de natal. O mesmo produto tinha dois preços diferentes com $2,00 de diferença. Um outro pacote de bolas estava sem preço e a funcionária me disse que teria 75% de desconto. No caixa queriam me cobrar o preço normal.

Fato número 4- Comprei algumas poissentias que estava por $2,00 cada. No caixa elas foram escaneadas por $8,00. Falei à pessoa do caixa e ela deu o desconto via manual.

Comentando com minha filha sobre estes fatos , ela então me disse que existe um código de boas práticas comerciais chamado The Scanner Price Accuracy Voluntary Code implementado por certas lojas no Canadá que visam uma melhora no relacionamento com o cliente.

De modo geral quando você compra um produto nestas lojas cujo valor seja até $10, e o valor escaneado é acima do que o etiquetado ou rotulado na prateleira , o cliente tem direito ao primeiro item grátis e os outros seram pagos ao preço rotulado cujo valor for menor. Se o item custar mais de $10, o comerciante lhe dará um desconto de $10 no valor do produto. Sabendo disto reclame seu produto gratuito quando isto acontecer.

Veja o artigo para maiores informações e abaixo quais são as lojas participantes deste processo de precisão de escaner. Procure também por este selo.

Signatories to Scanner Accuracy                                                          

CACDS Supporting Companies:

Shoppers Drug Mart

The Groupe Jean Coutu (NB and Ont only)

Lawton Drug Stores

London Drugs

Lovell Drugs

Pharma-save (BC and Sask)

Pharma Plus

CCGD Supporting Companies:

Canada Safeway Limited

The Great Atlantic and Pacific Tea Company of Canada Limited

Loblaw Companies Limited

Sobeys Inc.

Metro Inc.

Thrifty Foods

Costco Wholesale Canada Ltd.

Co-op Atlantic

Federated Co-operatives Limited

RCC Supporting Companies:

Costco Wholesale Canada Ltd.

The Home Depot Canada

Canadian Tire Corporation Ltd.

Toys r Us

Rona

Wal*Mart Canada Corp.

Giant Tiger Stores Ltd.

The North West Company

Best Buy/Future Shop

2 Home Hardware franchisees

CFIG Supporting Companies:

Thrifty Foods

Overwaitea Food Group

The Harry Watson Group

Longos Brothers Fruit Markets

+ 1374 independent locations


0 comments:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br