segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Botas e Luvas

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 10:08
Reactions: 
Para quem leu meu post anterior sobre roupas de inverno, segue algumas fotos para ilustrar melhor o que disse lá. Esta são algumas botas que eu uso e quando as uso.


Como eu tenho um problema no dedo e não suporto nada que o aperte, eu prefiro botas e sapatos com bico mais arredondado, mas geralmente os calçados de invernos são mais neste estilo. As botas de salto e bico fino também são vendidas, mas tem seu lugar e hora de ser usada.







A bota marrom é adequada para outono e primavera pois a sola é emborracha e fina. Eu a uso no inverno em dias secos, mas apenas para sair de casa, entrar e sair do carro. Se eu tiver que caminhar na rua por mais tempo o pé resfria rapidinho dentro dela. A fivela em cima incomoda quando cruzo as pernas.A bota preta da esquerda foi a primeira que comprei no Canadá. Como aplico o produto protetor para repelir água e que também ajuda a proteger contra o sal, a pobre coitada sobreviveu seis invernos. Ela é de couro forrada, solado grosso o que dá mais proteção contra o frio e suporta algumas horas lá fora quando o inverno está bravo.


A última é de um material sintético tipo tecido grosso mas com aparência de gurgurão de nylon, forrada, sola grossa, super confortável. As duas últimas eu uso com palmilha de feltro dentro, meias de algodão e lã. Esta última eu já joguei na máquina de lavar ao final de cada inverno e ela continua inteira.


A bota beige de amarrar eu geralmente uso com vestido ou saia. Por causa do solado grosso, sendo forrada, ela suporta temperaturas mais baixas. Mas porque ela é de couro camurçado eu prefiro usá-la em dias secos para não sujar o couro. Além disto como ela é de amarrar, a neve fofa entra pelo espaço entre a lateral e a lingueta e esfria o pé. Não é prática se você tiver que retirar e calçar toda hora.


A bota mustarda é uma bota da Columbia que suporta até -40° C. Esta geralmente eu uso quando vamos para os resortes de esqui ou passear a pé no inverno. A parte de baixo é de borracha e a de cima de couro forrada. Com esta bota eu não uso palmilha, mas uso meia grossa mais longa que o cano desta bota pois o revestimento interno dela é mais áspero. É uma bota mais pesada. Quando comprei eu paguei cerca de $70 na promoção pois qualquer produto da Columbia custa mais caro que os demais.


A bota preta é uma galocha de inverno, muito usada pelas crianças para ir para a escola. Este é um modelo adultos, mas os modelos infantis são coloridos e as vezes são econtradas opção com motivos de cartoons.. A minha bota tem  a lingueta costurada na lateral da bota o que não dá abertura para entrar neve quando caminhamos em neve alta ( abaixo do cano, claro)  e o ajuste é feito por talas de velcro. Prática de calçar, leve e custa em torno de $40 dólares ou menos dependendo da marca. Uma marca considerada muito boa pelas mães é a Sorel. Eu particularmente nunca comprei uma. Esta eu uso para limpar a neve ao redor de casa, e ir às compras o dia que a neve esta derretendo ( slush) pois a cidade vira uma meleca só.
Quando a neve está seca, os sapatos de couro dão conta do recado, desde que você não vá ficar muito tempo lá fora, mas quando a neve está muito molhada ou tem "slush"o ideal são as botas e galochas.


Se você ficou desapontada com a moda de inverno daqui, saiba que inverno com extrema elegância é mesmo para onde não neva. Nevou, a palavra de ordem é conforto: estar quentinho, pés secos, e sobretudo segurança, pois salto alto é extremamente escorregadio quando se encontra com a neve ou o "black ice". Alías quando tem "black ice", só sapato com pontas de metal nos mantem em pé, mas este eu nunca vi ninguém usando por aqui, embora tenha visto em loja. Mas neste último inverno vi um dispositivo bem interessante a venda numa loja. Uma espécie de palmilha vazada em plásticos com fincos de metal curto, para ser colocado por fora dos sapatos e tênis em dias de black ice. Possivelmente tem muita gente usando por aí, mas como alguns são bem discretos, eu nunca prestei atençao. São chamados "ice grips"


Portanto, quando você for comprar seus calçados de inverno, você saberá o que deve buscar: algo forrado para aquecer, cano médio ou alto, sola de borracha e mais grossa. O resto é achar um modelito que agrade ao olhos e aos pés.


LUVASA luva mitten de dedo cortado é bem prática para quando você tem de fazer serviços externos. Aquela ponta arredondada, cobre os dedos quando você quer, ou você dobra e prende num velcro quando precisa mais impunhadura nas mãos.


A segunda luva é a minha preferida para dirigir. Os apliques de couro ajudam a dar mais aderência ao volante. Ela é de malha fria, ajusta bem à mão e bem flexível mas não esquenta quase nada.


A última luva é uma mitten de fleece comprada no dollarama. Quebra um bom galho. Pois como luva costuma ser uma artigo que a gente perde muito, ter umas mais baratinho para o dia a dia, desde que elas cumpram seu papel, não tem nada demais.

Já as luvas para esportes de inverno devem ser impermeáveis e com uma proteção maior para garantir manter as mãos aquecidas durante o tempo que estiver esquiando, praticando snowboarding, andando de ATV ou snowmobile, pois com o corpo em movimento contra o ar e o vento frio, a sensação térmica é maior.






1 comments:

Sara disse...

Oi, gostei dessa tua bota bege de pelo, com amarração... quanto custa uma bota dessas por aí?

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br