segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Uso do Artigo em Inglês

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 11:42
Reactions: 
Quando aprendemos inglês no Brasil o uso do artigo parece algo tão simples. Nem damos tanta importância.
Geralmente os livros das escolas ensinam a regra deste jeito:

Usar artigo indefinido a  antes de substantivos que começam com consoante.
Usar artigo indefinido an antes de substantivos  que começam com vogal.
Usar o artigo definido The para substantivos no singular e plural, porém específicos.
Ok. Vogais : a, e, i, o, u. O resto é consoante. Certo?
Deste jeito é "piece of cake"  ou se preferir "mamão com açúcar". Fácil!!!
Gravar a regra e você já  pode usar artigo?
NÃO. NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM.

O importante não é como se escreve a palavra e sim o som que ela tem. Existem palavras em inglês que escreve com uma letra , mas tem som de outra, portanto é importante na hora de escrever saber estes "pulinhos do gato" para que você não saia por aí aplicando a regra a torto e a direito e escrevendo errado.

EX:

Hotel tem som de "R" no começo, então seria  "a hotel"
Honest tem som de "O" no começo e portanto seria "an honest man".  Honest não é substantivo e sim adjetivo, mas em inglês nos usamos o artigo na frente do adjetivo que descreve o substantivo e ele concorda com o adjetivo.
European  começa com vogal E, mas ela tem som de Y ( concorde você ou não) então seria "a European country".
University começa com U, mas tem som de Y, então escreve se "a university". Entretanto na seguinte sentença as coisas mudam de novo: "if you have an unfinished basement, an  inspection will give you a better view of the structure of the house." Porque "unfinished "tem som de "ã".
Se você aprendeu as regras de uso de artigo daquele jeito fácil lá em cima, leia um pouco mais sobre o assunto para que você possa aprimorar sua escrita.
No meu post  "A Saga do Inglês" eu não contei sobre a surra que levei  do artigo nas minhas redações diárias no início do ESL. Até aprender a usar todas as regras era só círculo vermelho ao redor dos artigos e explicar o erro para  a "fessora".
E se você está pensando que o corretor de gramática do word pega todos os erros, você está enganado, porque o programa não tem ouvido para escutar que "universidade " é " yooniversity" e ele vai aceitar "an university" como sendo certo.

Quer fazer um teste no conhecimento de artigo? Então faça uma redação nos moldes do TOEFL daqui: escolha um assunto relevante, escreva cerca de 25 linhas sobre ele. Primeiro parágrafo faça sua introdução e coloque três pontos a serem discutidos. Segundo, terceiro e quarto parágrafo, fale sobre cada um dos seus pontos em ordem e no quinto parágrafo faça a conclusão. Deixe sua folha num canto por algumas horas e quando tiver tempo vá corrigir.
Marque todas os artigos que você usou e leia as referências abaixo. Divida sua experiência fazendo um comentário.


0 comments:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br