segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Últimos Dias das Cores de Outono

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 10:49
Reactions: 
O outono é, para mi,  a estação mais bonita do ano. A mistura de cores, a exuberância da natureza realmente me encanta. Nestas horas eu gostaria de saber pintar e exprimir esta beleza, mas este dom nem de perto passa nas minhas mãos. O jeito é se conformar com a fotografia e sair por aí, "sem lenço e sem documento" e tentar dar um clique legal.
Ontem eu resolvi sair de casa para curtir as cores do outono. Com a intenção de ir para o Algonquin Park, eu sai munida de lanche ( frutas, água e suco), máquina fotográfica, filmadora e luneta e mapa ( para este passeios eu não uso GPS). Pena que o sol estava brincado de esconde-esconde comigo e nem todas as fotos tem o brilho que eu gostaria.
O site do Algonquin Park dizia que as cores estavam com 90 a 100% de mudança de cores 30 a 39% de queda de folhas.

Logo na saída da cidade onde moro,  dava para ver o coloridos das matas. Escolhemos uma estrada secundária, com velocidade mais baixa para poder curtir a paisagem. Nos passeios assim, sem rota determinada, eu prefiro usar os mapas, pois procuro localizar áreas de parques com estradas secundárias margeando rios e lagos, pois é aí que a beleza ressalta aos olhos.

Foi desta forma que descobri alguns lugares que tem área de picnic a beira de lagos, corredeiras e alguns lugares que dá vontade de sentar e ficar ali por horas escutando o barulho das águas.

Viagem deste tipo tem de ser sem compromisso, pois cada lugar revela uma beleza passageira que se exalta aos olhos quando o sol brilha.

Infelizmente 90% de mudança de cores foi demais. Eu perdi o grande momento da natureza porque tínhamos assumido compromisso para semana passada que foi exatamente o fim de semana alge das cores. 50 a 70% é o ideal pois a mistura de amarelos, vermelhos e verde é maior e este contraste faz a natureza ficar exuberante.

Entretanto pude fazer algumas fotos e gostaria de ressaltar alguns pontos da minha viagem que vale a pena conferir.

1- Algonquin Park- É uma reserva natural ideal para praticar canoagen, caiaking, camping mais e menos selvagem, caminhada e observação da natureza local. Existem alguns chalés no local , mas reserva tem de ser feita com antecedência. Aluguel de equipamentos como caiaque está disponível, mas é bom chegar cedo, pois na maioria das vezes eles esgotam. Se você tem o seu, não é problema. Calendário de eventos é publicado no website do parque, assim como todas as comodidades. Áreas de acampamento existem nas regiões sul( a margem da rodovia 60 e norte do parque e o nível de conforto varia de um local para outro. Antes de se aventurar leia a respeito. Jamais se aventure a um passeio destes sem estar devidamente equipado de calçado próprio, spray antimosquito, equipamento de direção pois o parque é muito grande e não dispoõem de lojas de conveniência a cada esquina.

2- Dorset Scenic Tower - Localizado na Highway 35 logo após Dorset no Lake of Bays. Dorset Scenic Tower é uma torre de observação com altura aproximada de 8 a 10 andares( no meu olhar) aonde se pode ver as reservas naturais ao redor e o Lake of Bays, acima do nível das árvores. A vista é linda! Tem ao redor deste observatório uma trilha de caminhada. Entretanto nenhum equipamento de visão de alcance é disponibilizado no local. Uma fila de espera de carros à margem da estrada pode acontecer, especialmente do meio do dia em diante.

3- Oxtongue Rapids- Logo depois de largar a rodovia 35 e pegar a 60 para a direção do portão oeste do Algonquin Park, tem uma estrada secundária ( e põe secundária nisto) que se chama, Oxtongue Rapids Park Road. Esta estrada margeia o Oxtongue River que se forma a partir do Oxtongue Lake. O visual nestas corredeiras é bem bonito. A imagem é muita folha pela chão, contraste de cores nas águas e um delicioso barulho de água correndo e batendo nas pedras. A estrada é estreita, de chão batido e ontem estava com bastante depressões e buracos, mas nada dramático. Basta andar devagar e qualquer automóvel passa.

Bom, munida com minha amadoríssima câmera Nikon eu fiz alguns cliques do passeio e vou dividir com vocês.





Halls Lake, às margens da rodovia 35.

Dorset Scenic Tower


Boskung Lake


Oxtongue River and Rapids in Dwight





1 comments:

Patitando on 4 de outubro de 2010 16:32 disse...

Lindas fotos Marden! Nós aqui estamos impressionados com a beleza das cores do outono... Muito bonito!

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br