quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mineiros Chilenos Resgatados Finalmente!

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 22:22
Reactions: 
Embora este tópico não tem  nada a ver com imigração, mas tem a ver com solidariedade, com sentimento humano.
 Estava agora a pouco assistindo no canal CP 24 a retirada do último mineiro chileno, cujo grupo ficou 69 dias preso numa mina sob o deserto do Atacama a mais de 600 metros de profundidade. Ontem à noite eu acompanhei por várias horas os testes feitos com a cápsula e um dos problemas era o fato do cabo de aço que segurava a cápsula estar roçando a borda do tubo, o que poderia provocar um descaste e ruptura deste cabo. Após horas de ajustes finalmente eles começaram o trabalho e agora a pouco eu pude ver a retirada de um dos homens.
Eu posso imaginar a sensação de alívio, de renovação de vida deles e a  alegria das famílias que durante todo este tempo conviveram com  a esperança e o medo, lado a lado, temendo por seus entes queridos literalmente  presos num buraco. 
Embora muitas pessoas ponham suas vidas em riscos todos os dias em diferentes maneiras, pensar que estes trabalhadores fazem isto todos os dias, fazendo uma viagem ao coração da terra, debaixo de milhões de toneladas de terra e pedra acima deles, eu tiro o meu chapéu para a coragem deles.
Parabéns  ao técnicos que desenvolveram os meios de resgatar estes mineiros! Parabéns aos que consiguiram manter a cabeça fria e guiar o grupo até que a ajuda pudesse acontecer.
Parabéns a todos que deram suporte e colocaram seus conhecimentos para  juntos desenvolveram este socorro que nunca foi feito na história!

0 comments:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br