sábado, 16 de outubro de 2010

Garage Sale

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 22:14
Reactions: 
Alguns corretores da corretora onde eu trabalho  resolveram promover um garage sale para angariar fundos para uma instituição para crianças diabéticas. Há mais ou menos um mês nós estamos coletando coisas e hoje nós fizemos um mega "yard sale".
Vários donativos foram coletados entre os corretores, amigos e clientes e hoje em torno de 6.30 da manhã começamos a colocar as coisas no estacionamento da corretora.
Tinha de tudo: cama, cômoda, estante, mesa e cadeiras, impressoras, microondas, ferro elétrico, sofá, poltronas, cadeiras decorativas, TVs, abajoures, livros, utilidades de cozinha, panelas, frigideiras, tostadores, grill, enfeites de natal, brinquedos, uma infinidade de pequenos objetos de decoração, roupa, etc.
As pessoas compravam objetos para suas casas, seus cottages, estudantes para seus novos aptos, aposentados compravam livros para passar tempo.
Ao contrário do que muita gente pensa, o que se vende num "yard sale", não é bagulho do bagulho de uma casa. Claro que muitos artigos são "demodê", mas outros são atuais e tinha artigos no nosso "yard sale" que nunca tinha sido usado. Tinham a etiqueta de loja, ou ainda estavam lacrados.
Para  um imigrante, que está montando a sua casa, muitos artigos comprados num yard sale desempenhariam o seu papel tranquilamente a um custo muito menor. Hoje vi cômoda de madeira com 5 gavetas ser vendida por  $20, sofa por $15, jogo de prato com 16 peças por $3(novo), panela inox por $2,, grill ( novo) por $ 5, cabedeira de cama queen $ por 15, etc, etc.
Eu também fiz a minha festinha: comprei algumas casinhas para minha cidadezinha de natal, um figurino de porcelana para minha coleção e alguns porta velas que ganharam um acabamento de vidro jateado que eu tinha em casa, que o meu filho retirou de um track light . Ficou 10!
Portanto se passarem para por um garage sale, yard sale, moving sale, qualquer coisa "sale", considerem a possibilidade. Já ajudei  imigrantes a fazer a festa em yard sale, comprarem peças que eram móveis de madeira completamente  diferentes um do outro, e que transformaram estas peças com uma meia dúzia de lixas, uma boa lata de corante  de madeira ( stain) colocando-os no mesmo tom e depois uma lata de acabamento ( tipo verniz). Ou então usaram tinta ao invés de resina.
Uma das minhas colegas de trabalho também fez um upgrade na sala de jantar dela. Ela tinha um móvel de linhas retas, mas de pinho envernizado. Pintou o móvel por dentro e por fora de marrom café, pintou a base  uma mesa redonda de mosaico também em marrom café. Cobriu o tampo de mosaico com uma peça de corino e colocou um vidro transparente em cima. Comprou 4 cadeiras retas em corino e colocou puxadores em aço inoz escovado no armário. Ficou um conjunto moderno e eu so fiquei sabendo que não era um conjunto de loja porque ela me contou sobre o que fez.
Se decoradores que fazem programa em TV podem usar este recurso, porque não, nós meros mortais nada famosos não faremos.
Usem sua criatividade e se divirtam!

0 comments:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br