segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dicas do Dia- Outubro- Melhorando o Idioma

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 12:26
Reactions: 
5-   Pequenas coisas que podem ajudar no seu inglês ou francês  - Não comece seu dia sem um propósito diário em relação à melhora da qualidade do seu inglês ou francês. Anote sua lista de atividades do dia no idioma que você precisa falar. Você vai ver quanta coisa no supermercado, nas lojas, atividades do seu dia a dia que você não tem idéia como se chama e se escreve. Não se contente em apenas ler a palavra uma vez, porque você vai esquecer dela. Pense nela e a incorpore em situações ainda que virtuais. 
Escolha uma palavra que você nunca viu ou ouviu , escreva e ponha na porta da sua geladeira e mentalmente faça frases naquele idioma com ela. Preste atenção como se escreve a palavra. Se for o caso, escreva sentença e analise as concordâncias, os artigos, preposições, etc.
Procure fazer anotações em francês ou inglês e use palavras em português apenas como dicas para clarear sua mente, mas se você conhecer algum sinônimo no idioma que está aprendendo, use-o.


4- Umidificador portátil ou Central- Com a entrada do inverno, temos de ligar o aquecimento e com isto a umidade interna da casa diminui. As consequencias disto será ficar com a pele mais seca, acordar no meio da madrugada com garganta e boca seca e pela manhã notar o nariz seco e com placas de sangue ou sangrando. A solução será instalar um umidificador que pode ser central, junto ao “furnace” ( equipamento de filtragem e aquecimento de ar) ou colocar umidificadores nos quartos, pelo menos.



Eu já tive oportunidade de ter dois tipos diferentes de umidificadores: a vapor frio e vapor quente. Achei o de vapor frio mais eficiente pois obtinha a umidificação do cômodo sem elevar a temperatura. Nos dias frios de inverno aquele calorzinho a mais no cômodo até que é bom, mas nos dias menos frio, a gente acaba se incomodando. Para quem tem umidificador central agora é hora de trocar filtros ou limpar os filtros permanentes, mergulhando-os numa solução de vinagre para remover a camada de cálcio que petrifica na malha. Com esta camada petrificada a eficiência do equipamento é reduzida, podendo ser quase neutralizada dependendo da quantidade de cálcio.



Outro detalhe: Na hora de comprar seu umidificador portátil, dê preferência por aqueles que tem diferentes velocidades, que sejam mais silenciosos, cujo filtro pode ser facilmente encontrado. E verifique também qual a área que ele é capaz de cobrir.
A vantagem do umidificador central é que todos os cômodos da casa são beneficiados, porém lembre-se de que a umidade deve ficar entre 45 e 55% no máximo para não desenvolver mofo dentro de casa.Se a casa for sua, veja o custo do número de aparelhos para cada quarto, mais os filtros e o custo do central. Acho que se você tiver que comprar 3 portáteis , será mais vantágem comprar um central.

1 a 3- Dicas de 1 a 3 foram postadas em setembro.

0 comments:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br