quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dica do Dia - Limpeza do Tampo de Cerâmica do Fogão (cooktop)

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 06:06
Reactions: 
Se você quer que seu fogão fique bonito e não adquira manchas no seu cooktop, a limpeza diária é super importante. A gordura, caldo de comida e restos que caem sobre a placa cerâmica queimam numa temperatura muito alta e penetram na superfície porosa ( embora não pareça) e promove uma espécie de corrosão local. Então enquanto estiver cozinhando, caso alguma panela transbordou, passe um pano imediatmante para não aumentar a área de espalhamento do líquido. Se estiver fazendo fritura, procure tampar a panela um pouco para diminuir a área de respindo. Eu uso muito uma tela  de metal com alça, completamente plana, que permite a frigideira liberar o vapor sem aguar a fritura e em cima dela, ponho uma folha de papel toalha. O papel toalha absorve os respingos da fritura .Se é alguma coisa refogada, eu uso a tampa de vidro pois evita vapores de gordura espalhar também pela casa.






Logo depois do fogão esfriar, espalhe o creme de limpeza próprio em cima do cooktop e remova a sujeira. Se alguma coisa ficou agarrada, concentre sua atenção e energia ali. Uso alguma faca e remova aqueles respingos muito agarrados. Geralmente a queima do óleo que cai na borda do queimador é que forma uma espécie de material plástico que adere ao cooktop e se não for removido, ele vai requeimando até não sair mais e manchar o fogão.

3 comments:

Lupatinadora on 6 de outubro de 2010 19:10 disse...

Boa dica Marde, vou procurar esse produto. Estou doida também atrás de um degreaser - eu trabalhei com produto de limpeza e no BR tinha degreaser, como não tem aqui??? Tem que ter, rs rs rs. Mas nos supermercados aqui perto de casa (só tem No Frills e Food Basics), não tem, talvez seja por isso.

Vc consegue colocar uma foto dessa tela que vc falou da fritura? Aqui em casa tem feito uma bagunça só.

bjo

MARDEN BASTOS (Real Estate Sales Representative) on 6 de outubro de 2010 22:08 disse...

Lupatinadora, estes são os dois produtos que uso para limpar meu cooktop. Eu uso desengordurantes comuns em spray ou até mesmo detergente quando o fogão está sujinho. Quando ele está sujão eu uso um dos dois acima. Esta tela não é de inox, então de vez em quando eu compro nova e para que ela não tampe com gordura, porque a malha é bem fina, eu lavo toda vez que uso, com água quente e detergente ou desengordurante.

Lupatinadora on 7 de outubro de 2010 12:03 disse...

Oi Marden,

Acho que vou procurar o degreaser na Canadian Tire. Moro num prédio super bacana mas descobri que meu bairro (em downtown) é um dos mais pobres de Toronto por causa dos prédios em volta - talvez por isso a gente não tenha os produtos de melhor qualidade nos supermercados em volta.

Vou procurar a tela também. Essa tem cara de ter na Dollarama :-)

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br