quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dica do Dia- Setembro 2010

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 08:37
Reactions: 
Eu espero que este post ganhe muita ajuda das leitoras e leitores pois tenho certeza de que existe um monte de coisas por aí que eu e mais um monte de gente queremos aprender para deixar nossa vida dentro de casa mais fácil e econômica ( tempo e dinheiro). Já que ser egoísta é um defeito, então vamos nos tornar virtuosos e compartilhar! Mandem sua ajuda nos comentários. Desde já obrigado por compartilhar.
Para o post ficar organizado eu pediria a todos que seguissem o padrão do número 1.

1- Cola de Rótulo em Embalagens-  27 Setembro- No Brasil eu removia as colas de rótulos que as vêzes ficam grudadas nas vazilhas e embalagens não porosas com vaselina líquida. Aqui no Canadá eu uso um produto chamado Goo Gone. Ele diz remover também marca de baton, lápis crayon e goma de marcar. Gomar de marcar eu testei e funcionou mesmo. Sentei num chicletes e marcou uma calça social quase nova. Pus o produto e fui raspando com a faça. Saiu tudo!

2- Mofo no Rejunte de Azulejo- 28 Setembro-  Ligue o exaustor e deixe- o ligado durante todo o tempo de banho principalmente nos dias frios em que o aquecedor não estiver ligado. Deixe-o ligado por mais uns 10 minutos após terminar. Nos dias de inverno em que o aquecedor estiver ligado, feche a porta do banheiro após banho pois a umidade será rapidinho consumida, mas siga também as instruções abaixo. Evite tomar banho com água super quente pois além de não fazer bem a pele, também aumenta a evaporação no banheiro. Após o banho dê uma sacodida na curtina do banheiro para escorrer o excesso e mantenha a cortina do box aberta para ajudar na evaporação. Depois que o vapor se dissipou um pouco feche a cortina para que a água das pregas escorra. Uma vez por semana aplique  um spray vinagre branco puro e deixe agir por alguns minutos. Isto ajuda a matar os fungos e bactérias, a um custo baixo. Se o rejunte tem muito mofo, veja mais detalhes no post Dica do Dia no meu outro blog, Imóvel  No Canadá que trata especificamente de coisas relacionadas ao imóvel. Para as pessoas no Brasil, eu sugiro abrir a janela durante o horário do banho e aplicar vinagre com mais frequência, pois o clima úmido e quente favorece mais a formação de mofo.

3-  Aquecimento e Resfriamento da Casa - 29 Setembro- A conta do gás sobe bastante no final do outono e no inverno, ou seja , de novembro a abril-maio, por causa do aquecimento da casa e também por causa da demanda de água quente. Mantenha a temperatura confortável dentro da casa, mas num nível que seja condizente com a estação. Usar uma blusa de manga comprida e uma calça de moleton dentro de casa pode  ajudar a diminuir 1 a 2 graus na temperatura e 20 a 30 dólares na conta por mês, dependendo do tamanho da casa, até mais. Durante o dia, abra as janelas para que o sol entre através do vidro e ajude a aquecer.
Já no verão, mantenha as venezianas fechadas para ajudar o ar condicionado. Dormir com a janela aberta quando a temperatura lá fora está igual ou mais baixa também ajuda na demanda do ar condicionado e consequentemente no seu bolso. Neste caso feche as tampas de ventilação dos cômodo fechados que não estão sendo usado e que não necessitam ser aquecidos ou resfriados. De qualquer forma um pouco de calor vai passar através das frestas.
Se for possível, instale na saída da máquina de secar uma espécie de válvula para controlar a saída do ar. No inverno, abra a válvula para dentro da lavanderia.

2 comments:

Patitando on 27 de setembro de 2010 17:26 disse...

Aí vão duas outras dicas... Simples, mas vai que ajudam?
2. Antes de assar alguma coisa no forno eu forro a forma com papel alumínio ou papel manteiga. Assim nada gruda e nem faz meleca e fica facílimo limpar depois!

3. Na lavanderia uso muito os sacos para roupa delicadas. Eles não servem só para roupas de bebê. Uso muito com minhas blusas mais ajeitadinhas ou com algum bordado. Viro do avesso e coloco no saquinho. Assim evito bolinhas e outros danos a essas peças.

MARDEN BASTOS (Real Estate Sales Representative) on 28 de setembro de 2010 10:18 disse...

Aproveitando o comentário da Pat,sacolinhas menores podem ser compradas nas lojas de dolar. Eu as tenho em pelo menos 3 tamanhos diferntes. Eu as uso até como forma de separar roupa. Por exemplo, eu separo os soutiens meus e de minha filha em sacolas diferentes. Isto preserva o gancho que muitas vezes agarra em outra roupa e estraga e na hora de guardar é só abrir a sacola pois já está separado.

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br