segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vacinação no Canadá

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 15:04
Reactions: 
Vacina não é mandatório no Canadá como um todo, mas algumas províncias tem regras próprias. Entretanto os governos provincias disponibilizam as vacinas sugeridas pelo governo federal e recomenda a aplicação de algumas delas e você irá encontrá-las nas clínicas. Portanto verifique ao chegar na província quais são as vacinas recomendáveis e que não se encontram no cartão de seu filho. Isto poderá ser feito na própria clínica do médico de família , durante a primeira visita.
As províncias que tem regras definidas para vacinação são Ontário, New Brunswick e Manitoba. Em Ontário, para crianças em idade escolar ou frequentando berçário, algumas vacinas são obrigatórias e outras são facultativas.
 O cartão de vacina é documento que tem de ser apresentado a escola no ato do registro e uma cópia deste documentos erá encaminhado ao departamento de saúde local. Quando o ministério da saúde detecta uma falha no cartão de vacina, eles notificam aos pais, geralmente atráves de carta encaminhada á escola e a direção da escola encaminha ao aluno. Os pais devem procurar o médico de saúde e atualizar a vacina. As vacinas em falta no cartão podem ser então tomadas na clínica. Algumas vacinas são dadas na escola em uma data específica , sendo que os pais recebem notificação da data e caso a criança necessite daquela vacina , eles autorizam os agentes da saúde a aplicar. Após receberem a vacina, a criança recebe um comprovante que deve ser guardado e outro comprovante é remetido ao centro de saúde local. Se os pais, após serem notificados de que uma vacina mandatória está faltando, não  vacinarem a criança e notificar ao sistema de saúde direto ou mandarem comprovante para a escola junto com a carta de notificação, a criança pode ser suspensa da escola até estar imunizada, porque caso contrário a criança se torna um risco de saúde para as outras crianças.


Algumas vacinas são dadas duplas ( DT – difteria e tétano) ou triplas ( DPT -Tétano, Coqueluche e Difteria) no Brasil e elas equivalem a uma dose individual aqui no Canadá ou seja, uma DT vale por uma dose de de difteria e uma de tetano isoladamente.
Eu particularmente, tive um problema no cartão de vacina de minha filha, porque eles alegavam que faltava uma dose de uma das vacinas constantes da dupla ou tripla. Não me lembro mais se era a difteria ou tétano. Então imprimi um artigo do governo brasileiro em inglês, esclarecendo o que era a DT e DPT,  e levei ao departamento de saúde local e eles corrigiram o cartão de vacina dela. 
Algumas vacinas são recomendadas pelos médicos para adultos, dependendo do risco de exposição tais como tétano e HPV .

Eventualmente em casos de epidemias, o governo pode determinar vacinação para grupos de risco , ou até mesmo disponibilizar vacina para a população inteira, como foi o caso ano passado e começo deste ano com a H1N1.
Vacinas Canadenses e correspondente nome no Brasil.
Diphtheria = Difteria
Tetanus = Tétano
Polio = Polio ou Poliomielite
Measles = Sarampo
Mumps = Caxumba
Rubella = Rubéola
Pertusis = Coqueluche
Hepatite B = Hepatite B
Influenza = Gripe
HPV = HPV
Varicella = Catapora ou varicela
MMR = MMR ( Caxumba, Sarampo e Rubéola)


Programa de vacina em Ontário


Vacinas Obrigatórias e facultativas em Ontário


Imunização Obrigatória em New Brunswick


Imunização em Manitoba

0 comments:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br