domingo, 29 de agosto de 2010

Renove, Reuse, Recicle

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 02:45
Reactions: 
Fazendo isto você economiza seu dindin, ajuda o meio ambiente e diminue a formação de lixo. De lambuja você pode se divertir e descobrir um talento escondido, deixando aflorar sua criatividade.

Para o imigrante que está chegando, o dinheiro sai entre os dedos com muita facilidade. São trocentas coisas para comprar para a casa nova. E muita gente não se dá conta da ansiedade em querer manter o padrão de vida deixado para trás. Ele trouxe dólar comprado com real. São tantas prioridades que a gente tem de fazer lista e muitas vezes demora colocar a casa em ordem e deixá-la como gostáriamos.
Saibam vocês que canadense adora um “garage sale” e para quem não sabe o que é - venda de garagem de coisas usadas. Preste atenção nos sábados e domingos de verão! Aonde tem um “garage sale” tem sempre carros parando, todos tipos, tamanhos, cores, idade e no final de 4 a 5 horas, quase nada sobrou. Portanto meus amigos, não tenham preconceito. Passeiem pela cidade, descubram algum tesouro sendo vendido a preço de banana e transforme isto ao seu gosto. Deixe o artista que mora em você sair.

Mês passado fui visitar uma amiga que estava insatisfeita com o jogo de mesa da cozinha e com um armário que ela usava na área do breakfast. As duas peças juntas eram Ets uma em relação a outra. Madeira de cor diferente, o armário linha mais reta e a mesa estilo mais country. Ela gostaria de algo mais formal. Dei a ela a idéia de lixar a mesa e o armário e aplicar uma tinta gel de cor mais escura pois assim ela homogenizaria as cores. Ela me disse ela nunca havia feito nada do tipo. Mas há sempre uma primeira vez!
Esta semana ela me convidou para ver o resultado. Ela aplicou um gel na cor café no tampo da mesa e no armário. A base e os pés da mesa ela aplicou um tom ivory amarelado. Comprou quatro cadeiras usadas , retas de encosto alto, aplicou a mesma cor do tampo da mesa e trocou o tecido do assento por corino marron.
Custo: tintas , lixas e pincéis = $ CAN45,00
          4 cadeiras = $CAN 32,00
          Corino = $ CAN 12,00
          4 vidros $ CAN 4,00 ( ela tirou a parte de madeira da porta do armário e colocou vidro- De onde veio o vidro? De quatro porta retratos do Dollarama.
O resultado ficou tão bom que o conjunto parece ter saido de uma loja e foi parar na sala de jantar da família, que já estava vazia a mais de dois anos.
E o que aconteceu na cozinha? Ela achou uma mesa de vidro com quatro cadeiras num “garage sale”. O conjunto estava inteiro mas precisando de um TLC ( Tender Loving Care). Por $50,00 dolares ela viu potencial. Mais uma mãozinha de lixa, uma lata de tinta spray e um tecido para as cadeiras e o jogo ficou novo em folha. Custo total: $75,00.
Mais uma passadinha no Liquidation World e de lá saiu a cortina da sala de jantar , dois quadros e um vaso moderno.
Com menos de $350 dólares minha amiga remobilhou a cozinha e a sala de jantar em grande estilo. O jogo de jantar que ela estava namorando custava $1299,00, mas não era prioridade porque eles querem comprar a casa.

O casal adorou o trabalho, as horas juntas trabalhando nos dois projetos e descobriram que podem reconquistar o ar de casa acabada com pouco dinheiro.
Eu estou no mesmo barco. Peguei um piano que ia ser jogado fora. Meu coração cortou quando soube que um piano de 106 anos ia para o lixo.Testei as teclas e vi que está desafinado, mas um técnico havia dito que valia a pena conservar. Em breve vocês poderão ver o resultado com fotos do antes e depois. Conto isto num próximo post.

0 comments:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br