quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Medicamentos - O que Você Deve Saber

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 00:30
Reactions: 
Como eu tenho recebido vários emails perguntando sobre o que é considerado legal em termos de medicamentos na bagagem, o que trazer, quanto trazer, resolvi buscar fundo e consegui com uma farmacêutica uma fonte  oficial do governo do Canadá sobre o que você deve saber sobre medicamentos. Como o documento é grande e muito complexo não vou traduzir, mas colocar o link para que você possa fazer o dever de casa. Trazer medicamento é considerado importação para uso pessoal e tem regras claras. Tragam somente o extritamente necessário.
No geral o que gostaria de dizer é que a grande maioria dos medicamentos vendidos livremente no Brasil , aqui requer receita médica e não é vendido de jeito nenhum sem ela. Os medicamentos aqui são colocados em categorias e existem muita restrição a certos tipos principalmente a classe de marcóticos e barbitúricos. Portar um produto considerado controlado sem estar devidamente documentado pode trazer sérias consequencias: multa e cadeia.
Portanto,  tenha receita dos medicamentos condizentes com sua condição de saúde. A receita deve conter claramente seu nome, endereço, nome do medicamento, dosagem, quantidade, forma de tomar, nome do médico, endereço do médico, telefone, data e assinatura.
Certos produtos tem quantidade máxima e dosagem máxima aceitos aqui e precisam ser declarados na hora de entrada.

Leia com atenção. Clique no título do post para ler o documento. No final do artigo tem os apendices que falam em certos grupos de medicamentos e quantidade máxima permitida.
Controlled Drug And Substance Act  e Schedules I a VIII = Aqui você vai pesquisar quais sãos os princípios medicamentosos proibidos no Canada. Portar os medicamentos constantes dos Schedules no final da tabela de contéudo pode gerar penalidade e multa constante na parte I ( offensa e punishment).
Seção 56 - Excessão
Principio Ativo e dosagens permitidas no Canadá = pesquise aqui os medicamentos que você toma ou usa eventualmente no Brasil e pretende trazer.  Pesquise por princípio ativo e não nome comercial. Se eles aparecerem na lista, vai aparecer também as dosagens permitidas- procure pelo mais alto. Caso o nome não apareça nesta lista, vá no link de Controlled Drug Ans Sustance Act

1 comments:

Anônimo disse...

Você saberia me dizer se a receita deve estar em ingles ou frances não consegui achar esta informação nos links

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br