quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Comprando Eletrodomésticos Parte II

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 22:15
Reactions: 
Amélias de carteirinha ou por falta de opção é melhor ter bons acessórios e tornar a vida doméstica mais fácil e menos cansativa.  Existem outros eletrodomésticos de cozinha, os quais comprar ou não comprar vai muito da preferência individual, mas eu pessoalmente gosto de avaliar o custo benefício de ter, pois o custo só justifica se for para usar muito. Além do dinheiro empatado tem a questão do espaço para guardar.
Magic Bullet – é o eletrodoméstico portátil mais usado diariamente na minha cozinha. 5 vêzes no mínimo. Elé é um pequeno batedor tipo liquificador que faz vitaminas, sucos de frutas, molhos e cremes em porções individuais. Ele tem um copo mais ou menos equivalente a um copo duplo que pode  ser usado para tomar o conteúdo. O motor não é potente para coisas pesadas, mas suficiente para bater vitaminas e suco de frutas e legumes. O ideal é deixar cerca de 2 dedos de espaço para a expansão durante a liquidificação. É vendido com diferente número de peças e custa entre $ CAN 40 a $100.00. Vale o investimento.

Batedor de leite: Este é o segundo eletrodoméstico portátil mais usado na minha cozinha. O leite com chocolate ou com café solúvel, fica bem homogêneo e aerado, cremoso e podemos usar o batedor direto na xícara. Ele funciona com pilha e eu já tive de dois tipos: com um aramado circular tipo batedor de ovo e outro com um círculo metálico que roda em alta velocidade. O primeiro foi comprado no Dollarama e depois na Hart. Em média cada um durou cerca de 10 mêses a 1 ano. Mas por $CAN 1 a 4$ ele trabalhou muito! Depois ele desapareceu do Dollarama. O meu atual custou  mais caro, cerca de $20,00, mas é mais robusto. Todos eles funcionam a pilha. Mas já vi em uma feira por menos de $10,00 deste tipo da foto.





Grill - Antigamente eu não gostava de usar o grill  elétrico porque achava que a carne pronta ficava seca. Acidentalmente um dia pus o grill para aquecer e o telefone tocou e quando coloquei a carne já havia passado algum tempo. Naquele dia a carne ficou boa, suculenta.
Na hora de comprar, pense  em quantos hamburguers, salsichas, cabe na chapa. Na minha opinião a chapa deve ser grande o suficiente para preparar uma refeição. Dê preferência  aos que tem coletor de gordura e também chapa removível. Limpe sempre a chapa enquanto estiver quente com papel absorvente. Custo depende de tamanho e marcas. Os mais baratinhos custam acima de $CAN25,00.
 
Ferro Elétrico: Passar roupa é o serviço número 1 na minha lista  dos  não favoritos.  Portanto o ferro elétrico tem de ser BÓTIMO, porque bom só não serve. Nem leve e nem pesado, à vapor, antiaderente e fio longo. Eu tenho um que me satisfaz . Tfal Ultraglide. A parte antiaderente não é do material das frigideiras. Algo diferente, muito melhor. Devido a água bastante calcárea os ferros aqui requerem mais cuidado, de vez em quando eu preparo uma solução de bicarbonato de sódio para remover as placas de cálcio dentro da parte de vapor. Portanto se seu ferro não está soltando vapor, pode ter a certeza de que tem placas de cálcio.
 
Blender ( Liquidificador): Eles tem preços variados entre $CAN35,00  a $80,00. Basicamente todos funcionam bem. Particularmente no meu caso eles não duram muito pois o  copo de acrílico não suporta altas temperatura e eu faço bastante sopa de ervilha, abóbora e feijão. Quando o copo estraga não existe a opção de comprar apenas o copo. Apenas algumas poucas marcas com copo de vidro tem esta reposição e esta será a minha próxima compra.
 
Toaster: Torradeira - Variam um pouco de preço entre $15,00 a $60,00. Elas são vendidas com dois ou quatro espaços. Muitas são para pão fatiado e bagel. Evite passar manteiga antes de colocar para tostar, senão seu eletrodoméstico vai durar menos do que devia.
 
Sandwish Toaster - São aquelas para fazer sanduiche tipo misto quente. Custam entre $20 e 40,00, para 2 ou 4 sanduiches, geralmente com material antiaderente.
 
Vaccum- Aspirador . Eles são vendidos em diferentes tamanhos e funcionamento. Central ou unitário, com sacola e sem sacola para coletar a sujeira, ou com água, com vapor ou a seco. Eu prefiro mesmo o central. Acho mais prático só carregar a mangueira e conectar nos pontos pela casa, mas não são todas as casas que tem instalação. Para quem tem que comprar um, veja antes a capacidade de sucção, força do motor, como recolhe a sujeira. Os mais fracos não limpam o carpete direito. Os que recolhem a sujeira direto sem sacola, tende a retornar parte da sujeira para o ambiente. Se for os que recolhem na sacola, não acumule a sujeira por longo tempo pois quando liga novamente costuma dar um cheiro desagradavel no ambiente que pode ser devido a pelo de animais ou algo que mofou dentro da sacola.. Já ouvi comentar que os que recolhem a sujeira no compartimento de água são bastante efetivos, mas eu nunca tive um. Cuidado com o peso pois já ouvi amigas reclamando de alguns que eram bem pesados principalmente quando tem que subir e descer as escadas carregando-os.  Custo varia, geralmente acima de $CAN100 e $200,00 dependendo de marca e funções e os centrais custam acima de $800,00. Eureka , Hoover , Dirt Devil e  Dyson são marcas bem populares e alguns modelos são fáceis de achar partes.

Para mais informação sobre eletrodomésticos no Canadá leia o post anterior.  

2 comments:

Patitando on 28 de agosto de 2010 07:20 disse...

Oi Marden! Nossa, estou surpresa com a qualidade dos posts aqui nos últimos dias. Seu blog virou utilidade pública! Parabéns, tem muita coisa útil. Um abraço e bom final de semana,
Pati

MARDEN BASTOS (Real Estate Sales Representative) on 29 de agosto de 2010 01:33 disse...

Obrigado Pat. Nada mais justo que compartilhar experiências boas e ruins, assim quem vem depois já tem um referencial. Final de semana está de verão tropical e já estou tirando algumas fotos para um novo post.

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br