sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Lentes de Contato e Oculista

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 14:14
Reactions: 
Uma leitora do meu blog me perguntou sobre lentes de contato e outra sobre oculista  aqui no Canadá. Como eu não sabia nada sobre lente de contato, dei uma passadinha no meu oculista e aqui estão as informações para os dois assuntos num post só:

OCULISTA: Oculista aqui só faz exame de visão e criar o seu relatório de saúde ocular. Ele não faz cirurgia a não ser que ele também seja cirurgião. Mas no geral são dois profissionais com especialidades distintas. Raro ver alguém que faz os dois trabalhos.
Em Ontario o OHIP ( Ontario Health Insurance Plan) só cobre consultas de pacientes com menos de 18 anos ou casos considerados de cuidado necessário. Para os adultos a consulta deve ser paga e o meu oculista cobra $ CAN 85,00. O custo de um óculo varia de acordo com o tipo de lente, tipo de armação, mas só para se ter uma idéia, eu cotei um óculos bifocal, graduação progressiva , com armação na faixa de preço mediana, lente acrílica com tratamento antireflexo e os preços ficaram entre $CAN 420,00 a $680,00. Já os óculos de sol com lente de grau, polarizada, com graduação somente para longe ficariam na faixa de $ CAN 360 a $CAN 450,00. Já um óculos de leitura com uma gama pequena de  armação disponibilizada pela ótica ficou em CAN $65,00. Em cima destes preços deve-se somar 13% de imposto em Ontário. Eles aviam receita proveniente de outro país, mas a receita deve ser recente, com menos de 1 ano, caso a pessoa tenha um histórico simples. Ea receita deve estar em inglês. Se houver um histórico de saúde ocular mais complicado, ele só fazem mediante novo exame.
Os preços aqui são apenas um parâmetro porque diferentes profissionais e diferentes óticas  tem seu critério de preço,trabalham com produtos de diferentes procedências,  mas pelo menos dá para se ter uma idéia.

LENTES DE CONTATO:  a minha leitora me perguntou sobre a lente de contato JJ. rsrsrs. Eu só fui me dar conta que JJ era Jonhson & Jonhson lá no oculista. Segundo ela a prescrição tem de ser com data inferior a um ano para ser aviada.  O custo é de aproximadamente $ CAN 210,00 mais imposto, já incluído a taxa de $50,00 de "fitting" e a quantidade é suficiente para 6 meses de uso com trocas regulares a cada duas semanas.

3 comments:

Simone on 7 de agosto de 2010 09:01 disse...

Nossa, muito obrigada...ajudou muito mesmo!! Em relação ao oftamlmo o valor é justo, mas as lentes são bem mais caras no Canadá. Vale a pena levar uma caixa fechada.

MARDEN BASTOS (Real Estate Sales Representative) on 7 de agosto de 2010 22:01 disse...

Pois eh Simone, agora você já tem uma base de referência.Ai também vende a quantidade para sies mêses? Trazendo uma caixa pelo menos você terá tempo de procurar para ver se acha algum lugar com um preço mais agradável ao bolso.

Anônimo disse...

bom eu gostria de perguntar , que tipo de lentes posso usar... por que enxergo muito bem maiso sol e a luz eletrica prejudica minha vista?

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br