quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Alfândega em Terras Canadenses

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 00:01
Reactions: 
Quando você está fazendo uma viagem de turismo a bagagem é bem menor e o conteúdo é mais simples. Entretanto quando a pessoa está fazendo sua imigração para o Canadá, ele traz um pedaço da sua casa dentro da mala. Além das recomendações batidas de não trazer nada de metal ou cortante na bagagem de mão e nada de cosméticos com mais de 100 ml, que devem estar em sacola transparente( principalemente se for passar pelos EUA), existem outros cuidados que o imigrante deve ter e que as vezes por causa de uma distração pode causar sérios problemas.
Alguns produtos são proibidos ou regulamentados e  poderão ser retidos pelo agente de alfândega caso esteja em desacordo com os critérios locais. 

* Ao desembarcar do avião não traga nem a fruta que foi servida durante a refeição, ou o resto do sanduíche que você não comeu. Recentemente uma amiga canadense chegou de San Martin e como ela não estava se sentindo bem durante a viagem , comeu apenas meio sanduiche e colocou na bolsa o restante juntamente com a maçã servida durante o lanche. Ela foi multada em $CAN 400,00 por isto. A entrada de produtos frescos vindos de outros países sem passar pelo processo de declaração e inspeção pode acarretar a entrada de fungos, bactérias e vírus que possam vir a contaminar o país e causar epidemias. A mesma coisa se refere a plantas. Certas plantas podem se adaptar ao solo e se tornar invasoras. Veja o caso da gigante hogweed que está se propagando no Canadá.
* Se você está trazendo presentes, não se esqueça de que eles não podem ultrapassar $CAN 60,00. Se você está retornando de viagem de férias ou feriado, existe uma cota limite para compras proporcional ao tempo que você esteve fora , mas tem um teto.

* Jamais ponha itens como garrafa de bebida alcoólica , cigarros , medicamentos e controlados na bagagem que estiver com um menor. Ele não pode nem estar carregando a bagagem. A bagagem com etiqueta em nome da criança não deve conter absolutamente nada que seja proibido para crianças.

* Cuidado com DVD e CD que contenham cópia de programa. Isto é considerado pirataria.

* Cuidado com revistas e fotos de conteúdo adulto. Isto pode levantar a possibilidade de  divulgação de material pornográfico ou pedofilia.

0 comments:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br