sexta-feira, 16 de julho de 2010

Malas ou Caixas?

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 14:04
Reactions: 
Caixa é uma opção barato, leve e prático. Chegou, esvaziou, joga fora. Malas em contrapartida são bonitas elegantes, custam caro, estão sujeitas a quebrarem e estragarem e quando chega aqui é algo que precisa de espaço para guardar. Dependendo de onde você vai morar, espaço para isto pode ser que não vai ter.
Principalmente quando a família é grande e aí pensamos em 6, 8, 9 ou mais malas e um custo que pode chegar a a R$ 2.000 dependendo da qualidade e quantidade, as caixas podem ser uma opção como bagagem parcial. Eu sei que muita gente vai olhar esta opção com olhos críticos. Mas eu já vi bagagem com caixas de papelão , caixas plásticas bem reforçadas desembarcando no Brasil, EUA e aqui no Canadá. De mais a mais pensem que é aqui que você precisar estar com o máximo de reserva financeira possível até que a sua vida entre novamente nos trilhos.

Procurem caixa de material mais reforçado nas casas de embalagem , verficando sempre as medidas, para que ela não ultrapasse as medidas exigidas pela companhia aérea e verificando a capacidade de carga delas. Procurem nas casas de embalagem uma alça plástica portátil reforçada. Veja se elas aguentam pelo menos 32 kg. Procure colocar nelas objetos que não quebrem ou amassem, ou se o fizer, coloque-os no meio da caixa, procurando encher o interior do objeto, caso ele seja oco, pois isto diminue a  possibilidade de quebrar.
Para facilitar o transporte das caixas,vai aqui a dica para facilitar retirá-las de onde elas estiverem. Ela se parece com um "C" e tem um gancho nas duas pontas que a a gente ata ao meio da caixa em amarrações de fibra de nylon. Eu usava estas alças como brinde para meus clientes carregarem sacolas plásticas e não cortas as mãos. Entretanto eu comprava de uma empresa de brindes, que não recordo o nome mais. Quando eu trouxe meus quadros eu usei esta alça. Fiz a amarração de nylon e colocava a alça na hora de carregar. Ao despachar, retirei e coloquei na bolsa.
Caso não encontrem nada parecido, após vedarem a caixa com fita adesiva, reforce os cantos e ao longo do meio com fita adesiva. Dê preferência àquelas que tenham uns fios de seda no meio porque são mais resistentes. Amarrem a caixa com fita de nylon em dois pontos na direção contrária ao comprimento, fazendo duas amarações reforçadas distantes uns 15 a 20 cm, de forma que o meio da caixa fique entre elas. Compre uma borracha de silicone ou latex ( tipo aquelas que o pessoal de laboratório usa para amarrar no nosso braço qdo vai tirar sangue) ou mangueira flexível grossa o suficiente para passar a fita de nylon por dentro ( +- 1 a 1,5 cm de diâmetro). Meça a distância entre as duas amarrações com folga para formar uma alça e poder amarrar, dobre a quantidade, veja quantos fios caberia dentro da mangueira e reforce a quantidade. A mangueira deve ser uns 7 a 10 centimentros maior que a distância entre as amarrações para arquear e formar a alça. Abrace um dos lados das amarrações da caixa, passe as duas pontas por dentro da mangueira e amarre do outro lado. Depois vá puxando os fios até que o nó entre dentro da mangueira. Se quiser reforçar ainda mais a alça, pegue a fibra de nylon e amarre de um lado da alça. Junte os fios que passaram dentro da mangueira e vá enrolando o novo fio ao redor deles. Quando chegar na altura da mangueira amarre de novo e passe o fio novamente por dentro da mangueira e faça a mesma coisa do outro lado. Isto melhora a aparência e reforça a alça. Esta pronta a sua alça. Para evitar que esta "alça " fique deslizando, faça uma nova amarração de cada lado da alça, prendendo- ao meio podendo inclusive passar por baixo e amarrar do outro lado da alça. 
Se quiser pode plastificar a caixa depois, deixando só a alça de fora.
A idéia é minha? Não. Já vi isto no aeroporto com bagagem do pessoal desembarcando e achei muito prático. Vi inclusive gente que pos uma de cada lado na lateral da caixa. Possivelmente a carga era mais pesada.






1 comments:

Pat on 24 de julho de 2010 08:56 disse...

Olá Marden!
Estou adorando seu blog. Seus posts e e-mails lá do forum canada_immigration_brasil são sempre ótimos!
Abraços,
Patrícia

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br