sábado, 19 de junho de 2010

Universo Feminino

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 16:52
Reactions: 


Esta semana após ver um poste de algumas futuras imigrantes perguntando sobre coisas totalmente do universo feminino, eu me lembrei de minhas próprias dúvidas quando ainda estava no Brasil e depois que cheguei aqui. Quanto tempo perdido tentando achar coisas simples, ou comprando marcas ruins até achar algo que agradava.

Lembrei também dos meus tempos de vida em república,da minha saudosa “Maria Maria”, onde ninguém se chamava Maria, mas eram Marias Desafiadoras, Marias Coragens, Marias Talentosas, enfim, simplesmente Marias. Quando nos reuníamos para falar sobre banalidades, cantávamos, tocávamos violão, nos divertíamos trocando idéias ou nos reuníamos na cozinha para tomar café ou preparar um prato que as vezes era improvizado por falta de ingredientes, a vida regrada de estudante, longe de família e amigos de longa data se tornava mais fácil por causa daqueles pequenos gestos de apoio. Mas aprendíamos coisas novas, nos suportávamos na nossa adversidade.


Hoje aqui no Canadá entre o grupo de amigas que temos, trocamos informações que as vêzes são bastante valiosas, nos salvando tempo e até dinheiro.


Porque não levar esta idéia a mais mulheres, mais homens, mais imigrantes que assim como eu e muitos outros, chega aqui , meio que perdido?


Esta é a proposta: esclarecer dúvidas, falarmos sobre saúde, educação, moda, casa, jardinagem, família, filhos, nossos animais de estimação,passeios, repassar receitas testadas e adaptadas aos ingredientes no Canadá e outros assuntos mais que aparecerem, mas tudo relacionada à vida de imigrante.

Conto com vocês leitoras para partilharmos nossas experiências.

0 comments:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br