segunda-feira, 21 de junho de 2010

O que trazer e não trazer.

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 00:49
Reactions: 
• Não compre muitas roupas de frio especialmente se você estiver vindo entre maio a final de setembro. Deixe para comprar aqui porque as roupas são mais apropriadas para ao frio local e custa mais barato. Se precisar comprar aí, dê preferência aos casacos de nylon por fora e acolchoados e também casacos compridos de lã ( não estou falando de casaco tricotado não) .
 Os de gabardine são usados aqui também, mas não são tão populares. Eles tem um estilo mais europeu.


• Evite trazer blusas de tricô de lã. Aqui elas não protegem muito e ocupam um grande volume na mala.

• Compre calça jeans que dure até sua próxima volta, e não compre aquelas justésimas porque ao lavar na água quente e secar as roupas encolhem. Pegue um número mais folgadinho e não faça bainha. Deixe para fazer aqui. Se quizer mesmo fazer a barra, deixe uns 3 a 4 cm mais longa. Bom, todas as que eu mandei ajustar a barra no Brasil eu tive que transformá-las depois em capri, porque elas ficaram curtas. Hoje quando compro calça aí, eu trago e só faço bainha depois de lavada e secada pelo menos umas duas vezes na máquina. O corte de calça feminina aqui não veste legal o corpo da mulher brasileira do tipo violão. Até você descobrir uma marca que lhe veste bem ou mais ou menos, esta é a minha dica.

• Traga um biquini, porque o corte dos daqui são de matar. Mas cuidado com o tamanho. No Brasil a gente passa despercebida porque a maioria esta no mesmo estilo. Mas aqui, se o seu for bem pequeno vai chamar a atenção, tanto quanto o grande das estrangeiras que vão ao Brasil.

• Não encha a mala com vestidos de festa. A não ser que você está vindo sabidamente para ter uma vida social intensa. As mulheres aqui não se produzem como nós para qualquer ocasião. Traga um pouco de cada tipo de roupa.

• Botas- As botas do Brasil são bonitas mas não servem para o inverno daqui. Você pode até usá-las num dia seco de inverno se não estiver muito frio, na primavera e no outono. Jamais use uma bota dai num dia muito frio, especialmente se você for andar a pé por longa distância. As botas de frio aqui tem uma camada extra que ajuda a aquecer o pé. Minha sugestão é que se a bota tiver solado de couro, mande um sapateiro colocar uma sola de borracha antiderrapante. Da última vez que fiz isto usei um tipo chamado Crepesola. Ele era fino mas bastante resistente. Se estiver comprando a bota para ser usada aqui, pense em comprar um número maior que é para dar espaço para usar com meias grossas. Ao chegar aqui compre em qualquer loja de sapato ou até nas lojas de departamento um spray protetor para couro , para tornar sua bota a prova dágua ( water protector repellent). Aplique inclusive nos calçados que você comprar aqui e reaplique a cada estação. Ele aumenta a resistência do couro à neve e ao sal.

• Se você gosta de cozinhar, revise suas receitas e lembre-se de colocar pesos e medidas naquela porções vagas do tipo : uma lata de creme de leite mas de quantas gramas? Um pacote de biscoito, mas de quantos gramas? Um pacote de gelatina de quantos gramas? Um dos grandes problemas que temos aqui para executar nossas receitas são estas medidas vagas, sem contar os ingredientes novos. O tamanho das embalagens aqui as vezes difere e ai fica mais dificil acertar. Aqui você vai lembrar das embalagens, não do volume e peso delas.

• Se você tiver um telefone celular triband desbloqueado, você poderá utilizá-lo aqui num sistema pré-pago numa operadora compatível até decidir o que fazer, onde morar, a que operadora aderir e plano se vincular. Este mesmo telefone você poderá usar caso resolva aderir a um plano pós pago e nào precisará comprar o aparelho com a vantagem de que quando voltar ao Brasil, é só levar o aparelho e comprar um ship aí.

• Não se preocupe em comprar bloqueadores solares para trazer,porque eles custam mais barato.

• Traga os remédios que você precisa usar de forma continua por uns 3 meses pelo menos. Traga também as receitas deles, de preferência com os nomes genéricos e se eventualmente puder, com forma de tomar em inglês. Traga também anticoncepcional caso você use, para um período de 3 a 6 , até você arrumar um médico de família aqui. Aqui existem muitos medicamentos disponíveis no Brasil. Cuidado para não trazer medicamento demais, pois isto pode ser considerado contrabando. Medicamento como a Dipirona é banido aqui. Aqui você compra livremente Tylenol ( Paracetamol) , Advil e Motrin ( Ibuprofeno), Aspirina ( AAS, Ácido acetil salicilico), Gravol e outros. Depois vou fazer um post sobre este assunto.

• Para quem gosta de fazer as próprias unhas e gostam de cores cremosas, eu sugeriria trazer alguns vidros. A grande maioria dos esmaltes aqui são cintilantes, mas como produtos de moda, eles podem ser a maioria na próxima estação. Traga também seus alicates amolados e os pauzinhos de laranjeira.

• Para quem gosta das sandálias havaianas coloridas e estampadas, traga daí. Eu já vi aqui as havaianas coloridas lisa e elas custam na faixa de 30$.

• Cremes são desenvolvidos para o clima local. A não ser que você usa alguma fórmula manipulada exclusiva para você e precise dela. Aqui farmácia de manipulação é uma raridade. Possivelmente você vai ter de se adaptar aos industrializados. Aqui você vai achar facilmente as linhas cosméticas da Lóreal, Nivea Visage, Olay, Frutis, Neutrogena, Aveno e também as linhas sofisticadas da Vicky, La Roche, e outras mais.

• Para quem usa oshampos e condiconadores da Pantene, Seda ( aqui Silkin) , Elseve, Dove, Garnier, aqui tamb;em tem estas marcas. Não posso garantir que tem os mesmos tipos daí. Mas seja lá como for, terá de se adaptar a um daqui, pois o cabelo se comporta diferente aqui. Aqui também tem os shampos Selsun e Nizoral.

• Desodorantes eu já vi aqui o Nivia, Dove, Lady Speed Stick, Secret e para os homens a linha Axe, Speed Stick, Gillete. Aqui o tipo de desodorante mais comum são os sticks, roll on e em menor quantidade os spray.

• Se você pensa em trazer alguma panela daí, so vale a pena as inox de fundo grosso. Panelas de fundo fino não assentam bem no fogão elétrico. Elas ficam balançando de um lado para outro e fazendo barulho que incomoda. Este fundo reforçado deve ser de pelo menos 0,5 cm no fundo.

• Com excessão da cama de solteiro que tem a mesma medidas, as outras camas daqui não tem o mesmo tamanho. A cama Queen tem 20 cm a mais que a cama normal de casal brasileira. Os colchões em geral tem pelo menos 20 cm de altura. Os cobre leitos da cama de casal daí cobre bem a cama “Double” daqui .

• CDs sim. DVD só se for de zona Zero ou todas. Os DVDs do Brasil são geralmente produzidos em código de zona 4 e esta não roda nos aparelhos de DVD daqui.

2 comments:

Lupatinadora on 26 de junho de 2010 13:30 disse...

Os DVDs de filme que estou levando (alguns muito especiais para mim e impossíveis de conseguir aí, acredite se quiser), eu fiz uma cópia no computador tirando o código de Zona 4, agora as cópias são Zona zero. Usei um programa chamado DVD Fab que dá 30 dias de teste grátis, o suficiente.

Outra dica é comprar um DVD player quando chegar que possa ser "hackeado" para Zona zero (alguns é só uma questão de digitar um código no controle remoto, é bom pesquisar na internet antes de comprar o DVD player).

CDs estou levando pouquíssimos, ripei todos e estou levando tudo num HD externo para passar pro iPod.

Outra dica é não levar as caixinhas. Colocar tudo naqueles tubos de CD virgem ou comprar plastiquinhos de DVD pirata (comprei os meus plastiquinhos no Mercado Livre e estou levando os CDs e DVDs com os encartes etc). Depois é só comprar uma caixinha nova e montar!

MARDEN BASTOS (Real Estate Sales Representative) on 26 de junho de 2010 21:42 disse...

Obrigado Lupatinadora pelas dicas para transformar os DVDs de zona 4 ( Brasil) para zona zero, o que permite leitura em qualquer DVD canadense. Quando eu vim há 7 anos atrás eu tinha muitos DVDs e meu aparelho era novinho. Eu o trouxe e não tive nenhuma preocupação em aprender. Mas eu tenho certeza de que as suas dicas vão ser válidas para outras pessoas.

Gravas os CDs num HD é ótimo, mesmo porque você pode gravar apenas as músicas que você curte. Economia de espaço na mala e também no HD.

Realmente as caixas do DVD ocupam um volume enorme na mala.Nas lojas de dolar a gente compra um pacote com 3 capas por 1$. E tudo volta a ficar bonitinho como antes.

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br