quinta-feira, 24 de junho de 2010

Entendendo o Tempo

Posted by MARDEN BASTOS -Real Estate Sales Representative at EXIT Realty Lake Superior at 11:36
Reactions: 
Eu resolvi falar sobre clima, aproveitando o fato de que um terremoto sacudiu a província de Quebec ontem em 23 de junho, tendo sido sentido a mais de 500 km de distância , na província de Ontário, chegando até as cidades de Toronto e em Boston, no estado americano vizinho


Naquele exato momento eu estava dirigindo e pessoalmente não senti nada. Mas meus filhos que estavam em casa e meu marido que estava no trabalho perceberam. De acordo com um geologista entrevistado no canal do tempo, este tipo de ocorrência costuma acontecer nesta área a cada 10 anos ou menos com magnitude de até 6.0 na escala Richter, de acordo com dados passados.

Mais tarde, no mesmo dia, um alerta de tornado foi dado para uma certa região ao norte de Toronto, aproximadamente a 150 km, movendo para leste na direção de Quebec.
Nestes 7 anos que moro aqui, próximo a Toronto, nenhum tremor de terra foi anunciado nesta região. Quando a tornados, de vez em quando, Environment Canada confirma a ocorrência de um e é comum nós pegarmos os ventos e as chuvas relativas aos furacões que atingem o Golfo do México.


Para quem está chegando agora ou mora aqui há pouco, vai aqui algumas dicas com relação ao tempo local.


• Consulte sempre o canal do tempo antes de sair de casa. Para quem tem Rogers, o número é o 23 e fala sobre tempo 24 hs. Este canal informa sobre temperatura, sensação térmica ( humidex para o verão e wind chill para o inverno), chuva, possibilidade de tempestade, chuva de granizo, neve, volume de chuva e de neve, índice de UVA e UVB, velocidade de vento , etc e também dá alertas em caso de tempestade.
• Se tempestade de chuva foi marcado para a sua região, preste atenção nas notícias das próximas 24 hs. O asfalto na província de Ontário é bem liso e se torna bastante escorregadio com uma chuvinha de nada.
• Jamais saia de casa no inverno sem verificar o tempo: wind chill , velocidade de vento, alerta de frostbite( possibilidade de congelamento de extremidades). Isto vai determinar que tipo de roupa você vai usar aquele dia e quanto tempo você pode estar na rua. Mantenha sempre o seu tanque de gasolina e anti freeze cheios, e tenha um kit de emergência com uma blaquet, barra de cereal e lanterna no seu carro. Não se esqueça de ter uma pá de neve dentro do carro também.
• Se alerta de tempestade foi dado,observe a velocidade do vento  e tome precauções: guarde objetos soltos no quintal para evitar que algo seja arremessado contra uma janela e cause prejuízo maior. O custo de recolocação de uma janela nova pode custar mais de mil dólares dependendo do tamanho. Portanto quarde suas cadeiras de pátio, deite sua churrasqueira ou coloque-a próximo a uma parede da casa, fixe com parafusos a sua tenda, guarde vasos.
• Embora não seja uma regra, mas em dias muitos quentes e abafados há frequentemente possibilidade de tempestade devido ao confrontos de correntes quentes e  frias.
• Se houver alerta de tornado para a sua região, preste atenção no horário e na velociade dos ventos.  Isto lhe dá idéia se dá tempo de você chegar em casa para tomar alguma providência  ou se é  melhor ficar aonde está e contactar alguém em casa para cuidar do que está solto no quintal. Se os ventos ficarem muito fortes a orientação dada é ir para o basement e se abrigar em uma parte segura, preferencialmente sem janela. Se não houver basement, procure cômodos mais internos e procure ficar longe de janelas. Procure ficar perto de móveis mais altos que funcionem como barreira caso algum objeto seja arremessado contra a janela, mas tomando o cuidado de não ficar numa posição que o móvel se torne uma ameaça.
• Se você planeja alguma atividade fora de casa, do tipo acampar, caminhada em trilhas, picnic, etc, verifique o tempo uns três dias antes para acompanhar as variações de temperatura, chuvas, tempesatde. Normalmente as previsões de 24 hs são bem precisas.


Espero que estas pequenas dicas você esteja mais preparada quando o tempo mudar.

0 comments:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e por deixar comentários!
A sua participação é uma complementação ao meu trabalho e é sempre bem vinda!

 

Conversa Entre Penelopes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare

BlogBlogs.Com.Br